FMF cria escola de arbitragem e lança curso de formação de novos árbitros e assistentes

Fonte: Assessoria

assistente de arbitragem
Foto: Reprodução

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) anunciou, na sexta-feira (02), a criação de sua escola de arbitragem e o lançamento do curso de formação de novos árbitros e assistentes. O objetivo da entidade é capacitar ao menos 40 novos profissionais nesta temporada 2024/2025.

Além do curso de formação, a escola de arbitragem da FMF também oferecerá cursos de reciclagem e passará a organizar as pré-temporadas para aqueles que já fazem parte do seu quadro.

As inscrições para o curso de formação já estão abertas. Os candidatos interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos: ser brasileiro, ter entre 17 e 32 anos, possuir ensino médio completo e apresentar boa aptidão física. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário online (https://forms.gle/KgPeYdpnV8wS4JMx9), que estará disponível no site da FMF e por meio do WhatsApp de informações: 65 98158-9846.

O curso, com duração de oito meses, será realizado em dois finais de semana por mês, com aulas aos sábados, das 7h às 19h, e aos domingos, das 7h às 12h. O início das atividades está previsto para setembro deste ano.

“Estamos entusiasmados com a inauguração da nossa escola de arbitragem, um marco importante para o futebol mato-grossense. Através dessa escola, poderemos não apenas qualificar novos árbitros e assistentes, mas também aprimorar o desempenho daqueles que já fazem parte do nosso quadro,” declarou Aron Dresch, Presidente da FMF.

“Este curso é uma oportunidade única para quem deseja ingressar na arbitragem e fazer a diferença no futebol. Após três anos sem novos ingressos no quadro da federação, estamos oferecendo uma chance rara para os aspirantes. Queremos formar profissionais capacitados, prontos para atuar em diversas competições,” concluiu Aron Dresch.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.