FMF comemora recorde de participantes e investimentos nas competições estaduais

Fonte: Assessoria

trofeu
Foto: Gil Gomes/FMF

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) comemora a evolução de participantes nas competições estaduais nos últimos anos. Com recordes de participações de equipes em todas as competições mato-grossenses previstas em calendário, a entidade já trabalha no planejamento dos principais torneios do próximo ano.

Com previsão de 9 competições em 2024, sendo Mato-grossense 1ª divisão e 2ª divisão já concluídas, a entidade começa a estender o calendário das categorias de base. O MT Sub -20 tem neste próximo final de semana a decisão dos finalistas. Neste próximo final de semana também será iniciado o campeonato mato-grossense feminino com recorde de participantes, 8 equipes. MT Sub 15 e Sub 17, com vinte agremiações em cada competição, tem início previsto para 17 de agosto. Nos próximos dias, a entidade também irá convocar o conselho técnico para o Mato-grossense Sub 13 e Sub 11.

Além disso, no próximo mês também inicia a Copa FMF. Com sete clubes, em uma das principais competições do calendário estadual, a competição vale uma vaga na Copa do Brasil 2025.

Para o presidente da FMF, Aron Dresch, o futebol de Mato Grosso está se desenvolvendo no estado e crescendo no cenário nacional.

“Com o trabalho desenvolvido pela FMF e os clubes estamos em uma reorganizando o futebol de Mato Grosso. Temos que entender que é um processo a médio e longo prazo, e mesmo com pouco tempo estamos colhendo frutos importantes como a grande participação dos clubes e investimentos feitos. Estamos com quatro anos de do Cuiabá na série A do Campeonato Brasileiro, tivemos acessos importantes no futebol feminino com Mixto e Ação além de boas participações na Copa do Brasil e competições nacionais de base”. – complementou Dresch.

Investimento

Com auxilio aos clubes aproximado de R$ 2 milhões até o momento em pagamento de transporte, alimentação, hospedagem e arbitragem, a FMF sabe que esse apoio é fundamental para a continuidade do crescimento do futebol estadual.

“Já estamos trabalhando todo o planejamento para 2025. Será um ano importante para essa crescente que estamos vivenciando. Todo esse apoio logístico que a entidade fornece aos clubes é primordial para continuar tendo mais jogos, mais clubes e mais competições” – concluiu Aron.

A FMF aguarda uma definição da Confederação Brasileira de Futebol para o calendário de 2025 para definir o cronograma para o próximo ano.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.