A Federação Matogrossense de Futebol irá terminar o mês de agosto com recorde de transferências de atletas realizadas pela entidade.
Com diversas competições dentro do mês, entre elas Mato-grossense Feminino, Mato-grossense Sub 15 e Sub 17 e Copa FMF, a Federação já contabiliza mais de 700 atletas transferidos para competições estaduais, nacionais e internacionais.
Em comparação com meses importantes dentro do calendário estadual, como janeiro e julho, o aumento de transferências em agosto foi de 140%. Somente na última sexta-feira (23), foram registradas 165 movimentações, colocando a FMF na terceira posição no ranking nacional diário da CBF de transferências no BID.
“Estamos trabalhando para realizar as competições e com isso há um aumento significativo de transferências. Somente nas categorias sub 15 e sub 17, mais de 800 garotos estão entrando em campo para representar suas equipes. Esses registros são importantes para os clubes e também para os jogadores.” – comentou Aron Dresch, presidente da FMF.
Outro motivo para a crescente nas transferências é o início da Copa FMF, competição que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil – 2025. Sete agremiações começam a disputar o título a partir deste final de semana.
Pelo calendário de competições da FMF ainda serão realizados os campeonatos estaduais Sub 13 e Sub 11, nos meses de novembro e dezembro.