O JOGO JÁ VAI COMEÇAR!
O Fluminense não contará com nomes de peso como Fred e Ganso. O camisa 9 sentiu dores no pé, enquanto o meia apresentou quadro de lombalgia. Ambos não foram sequer relacionados.
No fim da tarde, Flamengo e Fluminense publicaram notas a respeito do imbróglio. Após o clube rubro-negro dizer que reconhecia o clube das Laranjeiras como o mandante e, portanto, detentor dos direitos de transmissão, mas se colocando à disposição para também transmitir o jogo, o Tricolor rebateu, com ironia: “Incomparável sensibilidade e empatia”
Mais cedo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, postou um texto com duras críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), acusando a entidade de tramar para “furtar a transmissão do Fluminense”.
Uma final tumultuada na transmissão
Após o controverso retorno do Campeonato Carioca em meio à pandemia de coronavírus, a final da Taça Rio também está cercada de polêmicas, desta vez a respeito da transmissão. O Fluminense havia sido nomeado mandante da partida em sorteio da Ferj e, após consultar a Globo – que rescindiu contrato de transmissão, anunciou que transmitiria a partida em seu canal do Youtube, já que a Medida Provisória 984/2020 determina que o mandante detém o direito de transmissão. A procuradoria do TJD-RJ, no entanto, entrou com um pedido para que o Flamengo também tivesse direito de transmitir o duelo, alegando que não haveria justiça em posição corroborada pelo clube da Gávea. No fim da tarde, o tribunal deferiu o pedido, permitindo ao Rubro-Negro passar a partida. O Fla, no entanto, recuou e disse que só transmitiria caso Flu ou Globo não passassem o jogo.