Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil

A estreia no torneio continental pode ocorre já na semana que vem - caso o Grêmio conquiste o titulo no domingo (7) - ou só em abril, se o Palmeiras levantar a taça no Allianz Parque.

Fonte: Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

fluminense
© Lucas Merçon/FFC/Direitos Reservados

O Tricolor estreia no Campeonato Carioca contra o Resende, nesta quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo fecha a primeira rodada da competição, iniciada na última terça (3). Boa parte do time tricolor será de jogadores da equipe sub-23, sob o comando do auxiliar técnico Ailton. O veterano Paulo Henrique Ganso e o jovem Miguel também devem entrar em campo ara mostrar que podem ser aproveitados na temporada.  Inicialmente programado para as 18h, o jogo teve o horário alterado para as 21h pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), em comunicado publicado na tarde de ontem (3).

O último título estadual do time das Laranjeiras foi obtido em 2012. Apesar do jejum de nove anos, os tricolores estão mais preocupados com a Copa Libertadores da América, competição que voltam a disputar depois de oito anos. O elenco principal já se apresentou ao treinador Roger Machado e todos aguardam o desfecho da Copa do Brasil no próximo domingo (7).

Se o Grêmio conquistar o título, o Fluminense já tem jogo semana que vem contra o Ayacucho, do Peru, pela etapa preliminar da Libertadores. Mas, a estreia do Tricolor no torneio continental pode ser só daqui a um mês, se o Verdão faturar o título no domingo (7). Os paulistas levaram o título da Libertadores 2020 – que já garante presença na edição deste ano – e a conquista a Copa do Brasil também dá direito à vaga direta na fase de grupos do torneio.  Portanto,  o Fluminense estrearia em abril na primeira fase da Libertadores, assim como os outros quatro primeiros colocados da série A do Campeonato Brasileiro.

Fora das quatro linhas, a diretoria tricolor já acertou três reforços: o volante Wellington, o lateral Samuel Xavier e o zagueiro Rafael Ribeiro. O Fluminense ainda procura, pelo menos, dois reforços, em especial um atacante para poupar o já tarimbado artilheiro Fred.

O zagueiro David Duarte, do Goiás, também está na mira do Tricolor carioca para reforçar o grupo do técnico Roger Machado.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.