Eliminado da Libertadores após o empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, o Fluminense desembarcou na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A delegação tricolor viajou de volta pouco depois da partida e desembarcou por volta das 9h no Galeão.
Além da eliminação, o clube voltou com alguns problemas do Equador. O meia Paulo Henrique passou pelo desembarque com o braço direito enfaixado, após sofrer uma fratura, que o tirou da partida, ainda no primeiro tempo. O Fluminense anunciou que o meia passará por cirurgia.
Também chamou a atenção a imagem do volante Yago Felipe saindo do aeroporto em uma cadeira de rodas, com a perna esquerda imobilizada. O jogador sofreu uma entorse durante uma dividida após o intervalo. Com isso, a equipe deve perdê-los por alguns jogos.
O clube reforçou a segurança na área de desembarque internacional do Galeão, com 15 homens, à espera da delegação. Viaturas da policia militar também se posicionaram no local. Apesar da medida, não havia protestos ou torcedores quando a equipe chegou.
Após deixar a competição continental nas quartas de final, o Fluminense volta suas atenções para o Brasileirão e para a Copa do Brasil. O Tricolor tem o Atlético-MG pela frente em ambos os torneios. Primeiro na segunda-feira, pela 17ª rodada da Série A, em São Januário. Na quinta, faz o jogo de ida pela Copa do Brasil, no Nilton Santos.