O Flamengo venceu o River Plate na tarde deste sábado,23, por 2 a 1 e é campeão da Libertadores 2019. O atacante Borré abriu o placar, mas Gabigol voltou para o segundo tempo brilhou e, nos acréscimos, virou o placar da final. O jogo ocorreu neste sábado (23) no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Foi a primeira final em jogo único da história da Copa Libertadores.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo voltou determinado, logo no início perdeu a oportunidade de fazer o gol de empate, Arrascaeta puxou contra-ataque e tocou para Gabigol, que finalizou de longe, testando o goleiro Armani, que conseguiu espalmar.
Aos 43, Bruno Henrique encontrou belo passe para Arrascaeta, que cruzou na medida para o camisa 9, que mandou para o gol. Mais uma vez, Gabigol nos acréscimos, a zaga do River errou e o artilheiro chutou firme para decretar o bicampeonato da Libertadores para o Rubro-Negro.
⚽🏆 Acredita até o fim! @gabigol vira o jogo em Lima. A #GloriaEterna é do #Flamengo! pic.twitter.com/DyO7Z4kU42
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 23, 2019
PRIMEIRO TEMPO
O gol marcado foi marcado no início do primeiro tempo, logo aos 14 minutos por Borré! Nacho Fernández chega na linha de fundo pressionado por Filipe Luís e cruza fraco. Arão e Gerson deixam a bola passar e Borré finaliza livre, rasteiro, para vencer Diego Alves e abrir o placar em Lima!
O Flamengo tentou chegar, mas não teve uma grande chance. Além disso, Matias Suárez, em um chute de longe, quase ampliou pelo River. O ídolo flamenguista Gabigol quase não apareceu no primeiro tempo, sendo bem marcado e não tendo espaço para jogar.
O Flamengo faturou uma premiação de quase R$ 80 milhões e uma vaga no Mundial de Clubes. O River leva R$ 58 milhões em prêmios pela campanha.