Enfim, começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição, a mais tradicional do esporte de base do país, conta com a participação de equipes de todo o país. Em destaque, Cuiabá e Nova Mutum, representantes de Mato Grosso, entram em campo nesta quinta-feira, marcando suas estreias na 54ª edição do torneio.
O atual campeão estadual, Cuiabá, carrega consigo a responsabilidade de manter o alto nível de desempenho que o levou ao título no ano passado em Mato Grosso. A estreia será contra o Patriotas-PR, às 14h15 (horário de Mato Grosso), no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP. Os olhos dos torcedores estarão atentos à performance do time, que integra o grupo 22 ao lado de Patriotas-PR, Taubaté-SP e Inter de Limeira-SP.
Enquanto isso, o Nova Mutum, vice-campeão do Sub-20 em 2023, enfrenta o desafio diante do União de Mogi às 16h30 (MT), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes-SP. A expectativa é alta para ver como a equipe se sairá no grupo 28, que ainda conta com Cruzeiro-MG, Palmas-TO e União de Mogi-SP.
Com 128 times distribuídos em 32 grupos, a Copinha promete embates eletrizantes e revelações de jovens talentos. Os torcedores não precisarão perder nenhum lance, já que as partidas serão transmitidas ao vivo. O duelo do Cuiabá poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube do Paulistão, enquanto o confronto do Nova Mutum estará disponível no canal Futebol Paulista no YouTube.