As melhorias que estão em execução no Estádio Passo das Emas serão concluídas dentro do prazo para sediar a estreia do Luverdense no Campeonato Estadual 2023. A garantir é do secretário de Esportes e Lazer de Lucas do Rio Verde, Jackson Lopes. Ele tem acompanhado de perto o desenvolvimento dos trabalhos.
Até esta quarta-feira, os trabalhos estavam focados na conclusão dos bancos de reservas e instalação de cobertura desses espaços. Esse, aliás, foi o apontamento da vistoria feita há cinco dias pela Federação Mato-grossense de Futebol.
O novo banco de reservas foi construído em concreto, diferente da estrutura existente até então. “A gente procurou deixar em condição definitiva, próximo aos acessos dos vestiários, será coberto na mesma telha térmica que atende as demais instalações. Vai ficar pintado, pronto para o uso. A parte dos assentos almofadados ficará um pouco mais para frente, pois demora para chegar, é por encomenda. Mas isso é um trabalho extracampo que o Luverdense vem buscando adquirir para melhorar o estádio”, observou Lopes.
Arquibancadas
Dentro do processo de melhorias na praça esportiva, foi feita a pintura das arquibancadas, dando nova roupagem para o público que for prestigiar o LEC.
Também foi feita a colocação de pedra brita para evitar que as chuvas tragam transtorno nos dias de jogos.
“Foram duas semanas de trabalho intenso para deixar tudo pronto para a estreia do Luverdense”, apontou. “Quando as manutenções tiverem concluídas será feita a limpeza geral pra receber bem o nosso público no domingo”.
Tudo em dia
O secretário observou que os laudos necessários para o funcionamento do estádio Passo das Emas estão em dia. Jackson Lopes acompanhou a recente vistoria feita pela Federação Mato-grossense de Futebol para habilitar o estádio para a competição estadual. O único apontamento foi em relação ao banco de reservas, que será entregue em tempo hábil. “Para quem construiu estádio em 45 dias para o Luverdense estrear pela primeira vez no Estadual fazer o banco de reservas e deixar pronto é o de menos pra nós”, lembrou o secretário.