Henrique Brun, de 12 anos, é o mais novo talento do futebol luverdense a ser aprovado para se profissionalizar como jogador de futebol para, posteriormente, atuar no time do Flamengo. Há três anos ele iniciou na escolinha do “Programa Viva Lucas” da Prefeitura e, desde então, participou de diversas competições, chegando a ser selecionado em peneirões de outros times nacionais.
O jovem jogador, que iniciou no futebol em 2018, aos seis anos de idade, esteve em Curitiba (PR), de 08 a 12 de julho, no Centro de Treinamento do Trieste Futebol Clube, que atua na captação de novos talentos do time do Flamengo, onde passou por avaliação e testes e foi aprovado.
No próximo dia 28 de julho, Henrique viajará novamente para o Paraná para iniciar os treinos na equipe do Sub-12. O atleta será acompanhado pela mãe Karina Cornelli Brun.
Para o professor Fernando Artiaga, que treina os alunos da escolinha no polo do bairro Rio Verde, local onde Henrique iniciou os treinamentos, a aprovação é resultado de trabalho e dedicação. “Como professor, venho trabalhando o social e oportunizando as competições em nível de Estado, onde temos a participação de observadores de grandes clubes. Além do Henrique já aprovado, temos mais dois atletas em processo de avaliação”, revelou o educador físico.
A família comemora a aprovação do atleta e se prepara para o novo desafio. “Henrique é muito dedicado, humilde e focado. Sei que é mais uma etapa de muitas que estão por vir. Agradeço muito ao Programa Viva Lucas por proporcionar o sonho dele de ser jogador de futebol. De oportunizar a ele as vivências de treinos, competições e processos de avaliação. Acompanho a evolução dele dentro do esporte e sei que ele vai se superar nessa nova etapa”, disse a mãe do atleta.
Henrique Brun está otimista e muito feliz pela aprovação e agradece ao incentivo dado pela escolinha do município. “Estou muito feliz por ter sido aprovado neste teste. Eu sei que tem um longo caminho pela minha frente, mas esse é o meu sonho. Eu vou me esforçar o máximo para conseguir. Agradeço ao professor Fernando Artiaga, por sempre
acreditar em mim”, finalizou Henrique