A Escola de Arbitragem da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) deu início, no último sábado (28), ao curso de formação de novos árbitros.
Com 26 alunos presentes na primeira aula, o curso terá duração de oito meses e será realizado em dois finais de semana por mês, com aulas aos sábados, das 7h às 19h, e aos domingos, das 7h às 12h. O objetivo é capacitar futuros árbitros para atender a crescente demanda do futebol mato-grossense.
“Estamos muito felizes com o início do curso. Este é um marco para o futuro da arbitragem em Mato Grosso, preparando profissionais para atuar com excelência nas competições”, destacou Aron Dresch, presidente da FMF
“A formação inclui disciplinas teóricas e práticas, que vão desde o estudo aprofundado das regras do jogo até o desenvolvimento de uma postura ética dentro e fora de campo. Nosso objetivo é formar árbitros preparados para lidar com as situações mais desafiadoras, tanto no aspecto técnico quanto no comportamental”, afirmou Elizangela Almeida, diretora e professora da Escola de Arbitragem da FMF.
Ao longo do curso, os alunos também participaram de atividades supervisionadas em situações reais de jogo, o que proporciona uma experiência prática essencial para o desenvolvimento das habilidades que permitem a atuação no futebol profissional.