Emerson Matheus utiliza amistoso para avaliar comportamento tático do Araguaia

Fonte: CenárioMT com Assessoria

@kstotalsports

A cinco dias da estreia do Araguaia no Campeonato Mato-grossense, o técnico Emerson Matheus fez o segundo e último teste para desenhar o comportamento tático da sua equipe e observar o desempenho dos atletas. E o resultado foi positivo, segundo o comandante, que viu um progresso significativo do elenco contra o Mixto, com placar de 0 a 0.

“Fizemos uma formação tática diferente, iniciamos no 3-5-2, tivemos muito domínio de jogo e as melhores oportunidades foram nossas. Consegui rodar todos os jogadores e o rendimento foi muito bom. Os jogadores começam assimilar nossa forma de jogar, com pressão um pouco mais alta, encurralando o adversário no seu campo de defesa. Tivemos espaço para jogar com mais velocidade e a resposta foi satisfatória”, analisa o treinador.

O Araguaia faz seu jogo de abertura em casa, diante do Academia, no próximo domingo. Emerson Matheus destaca que o elenco, mesmo em pouco tempo, tem respondido dentro de campo, o que dá ainda mais confiança para iniciar a competição. “Poderíamos ter feito dois, até três gols, mas estou satisfeito com o desempenho do elenco”.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .