Em noite de Pitta, Cuiabá vence o Nova Mutum de virada e se mantém 100% no Estadual

Time mutuense chegou a abrir o marcador, mas tomou a virada em noite inspirada do atacante do Dourado Isidro Pitta, que fez três gols

Fonte: CenárioMT

pitta faz coracao
Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá venceu mais uma no Campeonato Estadual. Fechando a 7ª rodada, o Dourado visitou o Nova Mutum e chegou a ficar atras do marcador. Mas tinha o atacante Isidro Pitta que, em noite inspirada, garantiu mais um triunfo do time da capital, mantendo os 100% de aproveitamento.

Jogando em casa, o Nova Mutum precisava da vitória pra deixar as últimas colocações. Mas o primeiro tempo ficou no 0 x 0.

O Azulão da Massa voltou ligado na etapa final e conseguiu abrir o marcador com Lorran, logo a 3 minutos.

O empate não demorou muito. O centroavante Isidro Pitta recebeu cruzamento e, entre dois defensores, conseguiu finalizar de perna direita, aos 10 minutos.

O gol da virada, dois minutos depois, mostrou o oportunismo de Pitta. Jonathan Cafu dividiu a bola com Neto, a bola sobrou para Pitta que só empurrou a bola para o fundo das redes.

O gol que sacramentou a vitória do Cuiabá saiu aos 28 minutos. Rodriguinho lançou a bola para Pitta, pela esquerda, ele chegou na cara do goleiro Neto e, de cavadinha, deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 21 pontos conquistados e selou a sua classificação antecipada para às semifinais do campeonato. O Nova Mutum segue com 06 pontos conquistados, ocupando a oitava colocação na tabela. O Azulão tem um ponto a mais que o Mixto, que abre a zona de rebaixamento e um a menos que o Luverdense, clube que ocupa a sexta colocação.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.