O Luverdense avançou para as semifinais do Campeonato Mato-grossense. Jogando no Estádio Passo das Emas, o LEC derrotou o Nova Mutum, garantindo vaga para encarar o Cuiabá.
Ao longo da semana a diretoria do Luverdense fez ações para atrair o torcedor ao Passo das Emas. Com isso, 2.888 torcedores assistiram ao confronto.
O primeiro tempo foi morno. As duas equipes trocaram muitos passes, mas não conseguiram levar vantagem sobre as defesas. O Nova Mutum pressionou e finalizou duas vezes com perigo, primeiro com Thiago Correa e depois com Ruan. Em ambas o goleiro Samuel evitou o gol.
Pelo lado do Luverdense, três chances foram criadas, duas após cobrança de falta. Numa delas, Fidelis lançou a bola na área, que não foi aproveitada pelos atacantes. Na outra, Gilson pegou rebote fora da área e bateu no canto direito de Jeferson Hermes, que fez a defesa.
Na etapa final, o Nova Mutum voltou mais insinuante. Mas não fez o goleiro Samuel ‘trabalhar’.
Já o Luverdense aproveitou uma das primeiras subidas pra marcar. Após jogada pela direita, Joãozinho recebeu dentro da área e venceu Jeferson Hermes: 1 x 0.
O gol foi o oitavo do artilheiro do Luverdense, maior goleador do Campeonato Estadual.
Depois do gol, o jogo ficou mais animado. Com mais espaços, o LEC passou a atuar mais no campo ofensivo. E não aumentou o placar por preciosismo excessivo dos atacantes.
Nos minutos finais, o Nova Mutum tentou todas as cartadas possíveis. Em cobranças de escanteio, até o goleiro Jeferson foi para a área. E o arqueiro ainda tentou uma finalização.
No contra ataque o time alviverde acabou desperdiçando a chance com Nico Rangel.
Agora o LEC volta as atenções para o Cuiabá, adversário da fase semifinal. O primeiro confronto será em Lucas do Rio Verde, no Passo das Emas. A diretoria só aguarda a confirmação para anunciar a venda de ingressos. A tendência é que seja no sábado (16).