A Juventus, com os campeões mundiais Ángel Di María e Leandro Paredes entre os seus titulares, perdeu neste domingo por 2 a 0 pela Serie A da Itália.
Monza, um dos promovidos na temporada passada, venceu em Turim com os gols de Patrick Ciurria e o português Dany Mota aos 18 e 39 minutos, respectivamente.
Desalinhado com o desempenho de sua equipe, o treinador Massimiliano Allegri decidiu três variantes no intervalo, entre elas, a saída de Paredes e a entrada do juvenil argentino Matías Soulé.
A Juventus acumulou três datas sem vencer, depois de cair goleado pelo líder Napoli (1-5) e empatar com Atalanta (3-3).
Com o desconto de 15 pontos sofrido por uma sanção da Série A, a «Vecchia Signora» ocupa o décimo segundo lugar com 23 unidades, menos da metade do que o ponteiro tem à disposição, que mais tarde receberá Roma.
No primeiro turno do dia, o atual campeão Milan recebeu um cachatezo de Sassuolo, que o marcou por 5-2 no estádio Giuseppe Meazza.
O titular do Calcio também estendeu seu mau momento de futebol com sua terceira derrota consecutiva com doze gols contra.
A série negativa começou em 18 de janeiro com a derrota no clássico para o Inter (3-0) pela Supercopa da Itália na Arábia Saudita e na semana passada caiu em Roma contra o Lazio (4-0).
A equipe de Stefano Pioli buscava a recuperação contra Sassuolo, o 16o na tabela de classificação que não ganhava desde o final de outubro, mas foi goleado para o seu público.
O atacante francês Olivier Giroud, vice-campeão mundial no Qatar 2022, voltou ao golo e marcou o 1-2 parcial, mas finalmente não conseguiu torcer a história.
O “Rossonero” está em quarto com 38 pontos e ficou a doze de Napoli, que fechará no domingo contra Roma a partir das 16:45 no estádio Diego Armando Maradona no jogo de destaque da 20a data.