Dome celebra vitória, mas diz que Fla jogou ‘30% do que treinou’

Fonte: Redação do Ge

1 710
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Uma semana para treinamentos, uma vitória fora de casa e alguns dias de paz. Domènec Torrent aliviou a pressão sobre seu trabalho com a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. Gabigol fez o gol decisivo para um time com seis mudanças entre os titulares e que oscilou em uma atuação marcada pelos contra-ataques.

Dome falou sobre a exibição em entrevista coletiva virtual ainda na Baixada Santista:

– Acho que foi muito importante para todos treinarem conceitos de como queremos jogar no futuro. Jogamos 30% do que treinamos, é normal. Todos os jogadores estavam focados e temos todos que melhorar, o técnico também. Conheço as qualidades dos jogadores e sei perfeitamente como podem jogar. Temos que melhorar e vamos melhorar. O importante é termos uma ideia clara do que queremos para o futuro.

Com oito pontos em seis rodadas, o Flamengo é o nono colocado no Brasileirão. O elenco volta para o Rio de Janeiro neste domingo e viaja terça-feira para Salvador, onde encara o Bahia, quarta, em Pituaçu, às 20h30 (de Brasília).

Confira outros trechos da coletiva

Estreia de Isla

– O Flamengo foi muito rápido para contratar esse jogador. Todos vão nos ajudar. Vamos rodar o time, temos o Renê, temos o Matheus. São jogos em três dias, vamos viajar, jogar, viajar, jogar… Preciso dos jogadores 100%. Prefiro os jogadores 100% do que um nome importante com 60%. Ninguém nessa equipe é mais importante do que todo grupo. É importante que eles entendam isso. Todos somos mais fortes.

Mudanças na equipe

– Acho que temos que rodar. As pessoas têm que compreender que é impossível jogar 100% com os mesmos jogadores. Quando temos jogadores similares, com a mesma qualidade, temos que rodar. No próximo jogo, vamos rodar também, no seguinte também. Se temos 20 jogadores no mesmo nível, vamos ter 20 se rodarmos. Se não usarmos, os outros vão perder a forma. Thiago Maia tem grande forma, Gerson também, Arrascaeta também, todos… Eles têm que estar prontos para quando precisarmos, não podem relaxar e achar que Dome tem 11 titulares. Vamos tentar jogar cada jogo com os melhores.

Lesões

– Não sei o que vai acontecer. Bruno Henrique com três amarelos não pode jogar e tem um desconforto no joelho. Diego Alves tem um desconforto no ombro, já o Gabi estava cansado, teve um problema no tornozelo, mas acho que vai poder jogar no próximo jogo.

Padrão tático

– Temos que melhorar pouco a pouco. Hoje jogamos 30% e temos que melhorar. Não é como ligar e desligar a luz. Todos os técnicos no mundo precisam de tempo, não só Dome. Acho que fisicamente estamos melhor, taticamente todos compreendem melhor, mas não é automático. Talvez em duas, três semanas será muito melhor.

Quantos % de Dome no time?

– Acho que 25%. Agora é cedo para falarmos sobre isso, mas tenho uma ideia muito clara e falei com os jogadores depois do jogo com o Grêmio. Expliquei o meu estilo de jogo e como queríamos jogar. Podemos jogar assim. Se pode ganhar e vencer com todos os estilos, mas eu joguei 11 anos da minha vida com o mesmo estilo e acho que temos jogadores com capacidade técnica para vencer com um estilo diferente.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!