De volta ao LEC, Simião diz ter boas lembranças e espera sucesso como técnico do clube

O ex-jogador teve duas passagens como jogador. Na primeira delas conquistou título e ganhou projeção nacional

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 01 03 at 07.17.05 e1672751613150
Novo treinador iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (02) (Foto: CenárioMT)

O novo técnico do Luverdense iniciou nesta segunda-feira (02) sua terceira passagem pelo clube de Lucas do Rio Verde. Wellington Simião atuou como jogador nas temporadas 2009/2010 e 2015, tendo conquistado títulos e ganhado projeção no futebol nacional.

O primeiro contato com a nova diretoria do LEC aconteceu no domingo. Simião disse a CenárioMT que o momento foi especial. “Vim até o estádio. Tive boas lembranças, boas recordações. Até conversando com o pessoal da comissão, relembrando os momentos que aqui vivi, momentos espetaculares. Eu tenho um carinho muito grande por Lucas do Rio Verde, um carinho muito grande pelo Luverdense”, revelou.

A experiencia de Simião como treinador será a terceira. Antes de retornar a Mato Grosso, ele dirigiu o Poços de Caldas e o Passos. Porém, ele assume o comando técnico do LEC como um grande desafio. “A camisa do Luverdense, a história do Luverdense, as competições que disputa, o Luverdense entra pra ser protagonista, tem objetivos grandes. Então é um grande desafio pra mim”, ressalta.

Elenco

O treinador ainda não tem todo o elenco à disposição. Vários atletas se apresentaram nesta segunda-feira (02) e a expectativa é contar com um número maior de jogadores até o final de semana.

“Nós temos um tempo curto de preparação, nós já sabíamos dessa situação. Estamos no mercado buscando ainda alguns atletas pra vir trabalhar no Luverdense, para vir compor o nosso elenco, para estruturar melhor”, avaliou.

Conforme Simião, os atletas sondados têm características especificas, que serão integrados ao padrão de jogo proposto pela comissão técnica. “O modelo de jogo nosso é bem definido, aquilo que nós gostamos. Os atletas vão saber muito bem o que tem que ser feito em cada fase do jogo, tanto nas suas transições, na sua organização, na sua bola parada. Então, a gente tem uma ideia muito bem definida”, explicou Simião, adiantando que a torcida pode esperar uma equipe aguerrida brigando pelo resultado ao longo dos 90 minutos de cada partida.

Dos atletas que farão parte do elenco, Wellington Simião revela que há nomes já conhecidos do torcedor de Lucas do Rio Verde, tendo uma identificação. “Já têm a sua história aqui e vão retornar pra que possam nos ajudar”.

Torcida

O novo treinador espera contar com o apoio do torcedor a partir da estreia no Campeonato Mato-grossense, marcada para o dia 21 de janeiro no Passo das Emas contra o Nova Mutum. “O torcedor é muito importante para o atleta, nós sabemos a importância de ter o torcedor ao seu lado, incentivando é uma motivação a mais para o atleta. Então, nós contamos com eles aqui no estádio, em todos os nossos jogos”, conclamou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.