Lutando até o final da partida, o Cuiabá conquistou uma vitória fundamental na noite desta quinta-feira, na Arena. O Dourado superou o Avaí por 1 a 0, na Arena Pantanal, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol do jogo foi marcado por Pepê, aos 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Dourado chega aos 34 pontos e sobe para a 16ª posição, deixando a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Cuiabá é na terça-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes e de muita marcação no meio de campo. Pelo lado do Cuiabá, Felipe Marques era quem conseguia as melhores oportunidades. André Luís também levou perigo ao gol adversário.
A segunda etapa, porém, foi de mais emoções. Precisando da vitória, o Avaí criou chances perigosas. Mas Walter, que voltou ao time após se recuperar de lesão muscular, fez grande partida. Com ao menos três defesas salvadoras, o camisa 1 foi peça fundamental na vitória.
Na base da raça e superação, o Cuiabá seguiu lutando pelos três pontos. Sem desistir, aos 47 minutos do segundo tempo, Pepê acertou lindo chute, de fora da área, no ângulo do goleiro adversário. O gol levou ao delírio a torcida presente na Arena.
Aos 51 minutos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o final de jogo – três pontos importantíssimos para o Dourado, que segue firme na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; João Lucas (Jonathan Cafú), Marllon (Vinicius Boff), Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Rafael Gava e Pepê; Lucas Cardoso (Rodriguinho), Felipe Marques (Gabriel Pirani) e André Luís (Gustavo Nescau).