O Cuiabá começou com vitória ao fazer 1 a 0 no Volta Redonda na tarde deste domingo (6), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida marcou a abertura do Campeonato Brasileiro da Série B e o time mato-grossense, rebaixado em 2024, tenta voltar à elite nacional.
Próximos jogos de Cuiabá x Volta Redonda

Agora, na próxima rodada, o Cuiabá volta a campo na quinta-feira (10), quando recebe o Avaí, a partir das 21h30, na Arena Pantanal, em seu o primeiro jogo em casa. E o Voltaço joga sábado (12), a partir das 19h, quando visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Como foi o primeiro tempo
Em campo, o Voltaço começou melhor, tentou pressionar e até iniciou uma blitz. Mas, o Dourado conseguiu se segurar e evitou uma pressão maior neste início.
Além disso, aos 10min, o time mato-grossense descolou um escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para o zagueiro Bruno Alves, livre, mandar para o fundo do gol: 1 a 0.
Mesmo em desvantagem, o time do sul fluminense não conseguia criar grandes chances. E o Dourado controlava bem as ações na etapa inicial, criando mais duas boas chances com Derik Lacerda.
Antes do intervalo, o Vota Redonda quase empatou com o meia Robinho. Ele finalizou com perigo e a bola passou raspando a trave, mas não entrou.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Dourado voltou mais fechado, porém, melhor colocado no campo de defesa. Assim, criava dificuldades para os donos da casa pressionarem em busca do empate.
E, nos contra-ataques, o time mato-grossense começou a levar perigo. Aos Pedrinho, cara a cara com Jean Drosny, perdeu um gol incrível, e mandou para fora. Dois minutos depois, Pedrinho teve outra chance, mandou a bomba e, desta vez, o goleiro defendeu com firmeza.
Depois, aos 29min, Pedrinho teve mais uma grande oportunidade para os visitantes. Desta vez, recebeu livre e chutou, mas a zaga travou antes e evitou a finalização. Mas, ninguém conseguiu mexer no placar na segunda etapa e a partida acabou mesmo em 1 a 0.
Ficha técnica
Volta Redonda
Jean Drosny; Ynaiã, Bruno Barra, Fabrício e Sánchez (Caio Roque); Pierre, Robinho, PK (Du Fernandes) e Mirandinha (Vitinho Lopes); Hyuri (Bruno Santos) e Lucas Tocantins (Marquinhos). Técnico: Rogério Corrêa
Cuiabá
Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Bruno Alves e Sander; Denilson (Lucas Eduardo), Lucas Mineiro (Calebe), Max e Pedrinho (Juan Christian); Derik Lacerda e Lucas Cardoso (Jadson). Técnico: Guto Ferreira.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Data: domingo, 6 de abril de 2025. Cartões amarelos: Mateusinho, Sander, Calebe, Mateus Pasinato, Jadson, Bruno Alves (C)