O Cuiabá perdeu por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Beira Rio, para o Internacional, depois de ter um pênalti polêmico o polêmico marcado e depois anulado pela arbitragem.
A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Inter assume a vice-liderança da competição, com 46 pontos. Já o Cuiabá tem 26 e fica na 16ª posição na tabela, e dorme fora do rebaixamento mas pode perder a posição neste domingo.
No final do jogo, a arbitragem marcou pênalti em André Felipe. Mas o lance acabou sendo anulado após análise do VAR – o árbitro alegou falta de Valdivia na origem da jogada. A partida terminou em 1 a 0 para o Inter.
DETALHES DO JOGO
O primeiro tempo foi de um time só no gramado do Beira-Rio. Escalado com Alan Patrick na vaga do suspenso Carlos de Pena, o Inter alugou o campo de ataque durante os 45 minutos que inauguraram o confronto, e criou situações suficientes para ter sorte melhor no placar – que persistiu zerado até o intervalo. Logo aos oito, o camisa 10 recebeu cruzamento espirrado de Bustos e cabeceou com perigo, mas por cima.
Aos 12, o Beira-Rio teve sua fé testada. Depois de possível pênalti em Alan Patrick, o lance seguiu com Alemão, que serviu Wanderson. De perna direita, o ponta finalizou na trave, mas o rebote seguiu com o Inter. Mais uma vez, porém, o poste foi teimoso, e impediu que Alexandre partisse para o abraço da torcida. Mais tarde, o goleiro João Carlos também quis ser vilão, e impediu, com um milagre, gol de Alanpa.
Similar ao da etapa inicial, o roteiro do segundo tempo recebeu a adição de uma boa dose de drama durante seus primeiros minutos. Se é verdade que o Inter seguia pressionando, a defesa visitante parecia melhor postada para conter os avanços colorados, motivando Mano Menezes a realizar as primeiras trocas da tarde. Logo dos vestiários, inclusive, o comandante já tivera que sacar Wanderson, com um desconforto muscular. Em seu lugar, Pedro Henrique foi a campo. Mais tarde, quem entrou foi Edenilson, substituto de Johnny.
As mudanças deixaram o Inter mais forte pelo corredor direito, e foi exatamente por esse lado que saiu o gol do Colorado! Em velocidade, Pedro Henrique armou jogada de contra-ataque que contou com dois cruzamentos seus. O primeiro, forte demais para Alemão, não foi cortado pela zaga. De volta aos pés de PH, a bola então viajou com perfeição até o centroavante, que não perdoou. Em velocidade, o camisa 35 antecipou o zagueiro. Para o chão, cabeceou respeitando o figurino. Inter 1 a 0!
Tão logo o jogo foi reiniciado, os dois times passaram por mudanças. No Inter, Taison e Estêvão entraram. No Cuiabá, o sistema com três zagueiros foi desfeito. Mais ofensivo, o time visitante passou a rondar a área alvirrubra, mas pouco levava perigo, à exceção de lance confuso na casa do minuto 44, quando o árbitro marcou pênalti de Edenilson em André. Após consulta ao VAR, o homem do apito constatou que Ed sofrera falta na origem da jogada, e deu posse de bola para o Clube do Povo, vitorioso da tarde!