Cuiabá goleia Metropolitanos por 3 a 0 e assume liderança do Grupo G na Sul-Americana!

Fonte: CENÁRIOMT

cuiaba
cuiaba

Em uma noite de redenção, o Cuiabá se reencontrou com as vitórias e goleou o Metropolitanos da Venezuela por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (8), na Arena Pantanal. A partida, válida pela quarta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, marcou a estreia do técnico português Petit no comando da equipe mato-grossense e colocou o Dourado na liderança da chave, com 8 pontos.

Golaços e domínio absoluto

Diante de um público abaixo do esperado, o Cuiabá impôs seu ritmo desde o início da partida e não deu chances para o Metropolitanos. A superioridade do Dourado se traduziu em um placar elástico e em golaços que animaram a torcida presente na Arena Pantanal.

O primeiro tento da partida saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque mortal. Pitta invadiu a área, limpou a marcação e tocou para Denilson, que ajeitou para Fernando Sobral finalizar com categoria no ângulo direito do goleiro Villete. Um golaço para abrir o placar e colocar o Cuiabá em vantagem.

Na segunda etapa, o Dourado continuou pressionando e ampliou o placar aos 14 minutos. Isidro Pitta, que já havia feito a assistência para o primeiro gol, recebeu na área e cabeceou firme para o fundo das redes.

E a festa do Cuiabá não parou por aí. Aos 27 minutos, Pitta recebeu na intermediária e soltou uma bomba de longa distância que foi parar no ângulo de Villete. Um golaço para fechar o placar com chave de ouro e confirmar a goleada do Dourado.

Petit estreia com o pé direito

A vitória sobre o Metropolitanos marcou a estreia do técnico português Petit no comando do Cuiabá. O experiente treinador, que já comandou equipes como Corinthians, Botafogo e Atlético-GO, chegou para mudar o rumo da equipe após uma série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro e na Copa Verde.

E a estreia não poderia ter sido melhor. Petit conseguiu implementar sua filosofia de jogo em pouco tempo e viu o Cuiabá apresentar um futebol mais organizado e consistente. A goleada sobre o Metropolitanos é um bom indicativo do que o treinador português pode fazer com o Dourado na sequência da temporada.

Liderança do Grupo G

Com o resultado positivo, o Cuiabá assumiu a liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana, com 8 pontos. O Dourado está agora dois pontos à frente do Lanús, que joga nesta quinta-feira contra o Deportivo Garcilaso.

A próxima partida do Cuiabá na Copa Sul-Americana será no dia 16 de maio, contra o Deportivo Municipal, na Venezuela. Antes disso, o Dourado volta a campo no próximo domingo (12), às 16h, para enfrentar o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro.

Fim da série de derrotas e esperança renovada

A vitória sobre o Metropolitanos foi um alento para o Cuiabá, que vinha de uma série de sete partidas sem vencer. A goleada na Copa Sul-Americana serviu para aliviar a pressão sobre a equipe e dar esperanças para a sequência da temporada.

Com a chegada do técnico Petit, o Dourado parece ter encontrado um novo caminho. A equipe mostrou bom futebol na estreia do treinador português e agora espera manter o bom ritmo para alcançar seus objetivos na temporada.

Público decepcionante

Apesar da goleada e da boa atuação do Cuiabá, o público na Arena Pantanal foi decepcionante. Apenas 3.145 pessoas compareceram ao estádio para acompanhar a partida. O baixo número de torcedores pode ser explicado pelo horário do jogo, que começou às 20h (horário local), e pela série de resultados ruins da equipe nas últimas semanas.

Mesmo com o público fraco, o Cuiabá fez a sua parte e conquistou uma importante vitória na Copa Sul-Americana. A goleada sobre o Metropolitanos foi um bom passo para a equipe se recuperar da má fase e buscar seus objetivos na temporada.