O Cuiabá venceu o Athletico por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado terminou o torneio na 12ª colocação, com 51 pontos, e garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro em 2024.
O jogo começou com o Cuiabá pressionando o Athletico. Aos 15 minutos, Clayson abriu o placar para o Dourado. O Athletico respondeu aos 23 minutos, com um gol de Pedro Henrique, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Cuiabá voltou a tomar a frente aos 35 minutos, com gol de Derik Lacerda. No segundo tempo, o Dourado ampliou a vantagem aos 13 minutos, com gol de Elton.
O resultado foi bom para o Cuiabá, que terminou o Brasileirão na zona de classificação para a Sul-Americana. Já o Athletico, que já estava classificado para a Libertadores, terminou o torneio na 8ª colocação. O time está classificado para a Sul-Americana de 2024.
A importância da vitória
A vitória do Cuiabá sobre o Athletico foi muito importante para o Dourado, que garantiu a permanência na Série A em 2024. A equipe mato-grossense disputou sua terceira temporada seguida na elite do futebol brasileiro e, desta vez, conseguiu se manter com tranquilidade.
O Cuiabá teve um início de campeonato complicado, mas conseguiu se recuperar na segunda metade da temporada. A equipe terminou o torneio com 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas, com 47 gols marcados e 48 gols sofridos.
O futuro do Cuiabá
O Cuiabá já começa a pensar na próxima temporada. A equipe pretende reforçar o elenco para tentar melhorar sua posição no Brasileirão e conquistar uma vaga na Libertadores.
O Dourado também tem a Copa Sul-Americana como objetivo. A equipe vai disputar a competição pela primeira vez em sua história e quer fazer uma boa campanha.
Com a permanência na Série A, o Cuiabá se consolida como um time de elite do futebol brasileiro. A equipe tem um projeto sólido e pretende se manter na primeira divisão por muitos anos.