Cuiabá fica duas vezes na frente, mas cede empate ao Avaí em casa

Fonte: CenárioMT

Cuiabá x Avaí. Imagem: AssCom Dourado/Divulgação
Cuiabá x Avaí. Imagem: AssCom Dourado/Divulgação

O Cuiabá ficou duas vezes em vantagem, mas levou empate por 2 a 2 contra o Avaí na noite desta quinta-feira (11), na Arena Pantanal. Esse jogo valeu pela segunda rodada da edição 2025 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Dourado, sob comando do técnico Guto Ferreira, vai a 4 pontos em dois jogos, desperdiçando a chance de assumir a liderança. Por sua vez, o Leão da Ilha, do técnico Jair Ventura, tem dois pontos em duas rodadas.

Próximos jogos de Cuiabá x Avaí

Agora, o time mato-grossense volta a jogar em casa na outra terça-feira (15), quando recebe o Athletico (PR), a partir das 19h, no mesmo estádio. Já o time catarinense joga dia 16, quando recebe o Operário (PR), a partir das 20h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Primeiro tempo

Em campo, o Dourado começou melhor e teve uma grande chance aos 3min, quando Max finalizou e a bola passou bem perto do travessão. Mas, em seguida, aos 5min, Mateusinho aproveitou a lambança do goleiro César, ainda chapelou o adversário e mandou para a rede: 1 a 0.

Em desvantagem, o time catarinense precisou sair para o jogo e começou também a criar chances. Contudo, o Cuiabá estava melhor e quase ampliou aos 41min com Pedrinho. Ele finalizou e César fez grande defesa, desta vez salvando o Leão. Contudo, as chances foram escassas e o placar ficou mesmo em 1 a 0 até o intervalo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Avaí voltou com mais volume e posse de bola, porém, o Cuiabá sabia administrar bem o resultado. E, nos primeiros minutos, controlou bem a partida.

Porém, Alef Manga entrou no time catarinense e, em seguida, aos 20min, chegou ao gol de empate. Ele recebeu passe perfeito de Marquinhos Gabriel e mandou para a rede: 1 a 1.

Ali, o jogo ganhou em emoção e, aos 23min, o Dourado teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Derik Lacerca bateu com eficiência e recolocou os donos da casa na frente: 2 a 1.

Em seguida, o clube mato-grossense teve uma chance ainda mais clara, desta vez com Pedrinho, e não ampliou. No lance, ele ficou livre, na marca do pênalti, sem goleiro e sem marcado, mas mandou por cima.

E esse gol fez falta lá na frente, já que aos 36min, o Avaí chegou ao empate novamente. No lance, Alef Manga pegou a sobra e ajeitou para o volante Barreto, que mandou para a rede: 2 a 2.

Depois, o Dourado sentiu o  baque e não conseguiu mais reagir, em busca do terceiro gol. Inclusive, o time de Santa Catarina ficou até mais perto de marcar no final, em jogo que acabou mesmo empatado.

Ficha técnica

Cuiabá

Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro, Max (Calebe) e Lucas Cardoso (André Luís); Derik Lacerda e Pedrinho (Nathan). Técnico: Guto Ferreira.

Avaí

César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock, Mário Sérgio (Quaresma) e Judson (Barreto); Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vágner Love). Técnico: Jair Ventura

Gols: Mateusinho, aos 5min do 1º tempo; Alef Manga aos 20min, Derik Lacerda (pênalti), aos 23min, Barreto aos 36min do 2º. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. Local: Arena Pantanal. Data: quinta-feira, 10 de abril de 2025. Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Denilson (C); Zé Ricardo (A)

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT