Cuiabá, MT – O Cuiabá se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil após um empate sem gols com a Portuguesa-RJ no tempo normal e vitória por 4 a 3 nos pênaltis, na noite desta terça-feira (12), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Dominio e chances perdidas:
O Dourado dominou a partida, especialmente no segundo tempo, criando diversas chances de gol. A melhor delas foi com Patrick Carvalho, que perdeu um gol inacreditável no último minuto, cabeceando para fora livre na pequena área.
Pênaltis e classificação:
Com o empate no tempo normal, a partida foi para os pênaltis. O Cuiabá foi mais eficiente e venceu por 4 a 3, com destaque para a defesa do goleiro Walter na última cobrança.
Lamentável e responsabilidade:
Patrick Carvalho, que perdeu o gol no tempo normal, assumiu a responsabilidade pelo lance. “É uma situação que me cobro e não posso perder esse tipo de oportunidade. Mesmo convertendo o pênalti, é uma situação que nos colocaria tranquilo financeiramente e eu não fujo da responsabilidade”, disse ao Prime Vídeo.
Comemoração e confiança:
O goleiro Walter, herói da classificação com a defesa do pênalti decisivo, comemorou a vitória e a confiança crescente no time. “Um jogo difícil, time bem montado. Fico feliz com o pênalti defendido e que todos cobraram o que trabalharam. Agora é só comemorar e ir para a próxima fase”, disse o capitão do Dourado.
Desempenho fora de casa:
O atacante Deyverson também destacou o bom desempenho do Cuiabá jogando fora de casa. “Agradeço a Deus e a minha esposa. O grupo está de parabéns pelo futebol dentro de campo. O Walter pela bela defesa e a personalidade dos meninos em bater o pênalti. Uma vitória dessa fora de casa é válido de comemorar e disfrutar o momento”, salientou.
Próximo adversário:
O adversário do Cuiabá na terceira fase da Copa do Brasil será definido em sorteio realizado pela CBF. Na próxima fase, os times brasileiros que disputam a Libertadores, os campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B, além do melhor time do Brasileirão 2023 que não se classificou para a Libertadores, serão incluídos na competição. No total, serão 32 times na disputa.