O Cruzeiro segue na ponta do Brasileirão da Série B. A Raposa bateu a Ponte Preta-SP por 2 a 0, nesta quinta-feira (16), e somou mais três pontos. Edu e Bidu assinalaram os gols do mandante no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 13ª rodada. Com isso, os mineiros somam 31 pontos e mantêm a liderança isolada. Os paulistas têm 12, em 17º lugar.
O jogo
A Ponte iniciou o duelo com uma marcação mais alta, enquanto a Raposa teve a bola, mas com dificuldades de criação. A primeira oportunidade foi dos paulistas: aos nove, Fessin cobrou falta na área e Artur desviou de cabeça pela linha de fundo. Já aos 38, a Ponte chegou em bomba de Igor que Rafael defendeu. O Cruzeiro seguiu com a posse, mas sem ameaçar.
Aos 41, Wallisson e Fessin tabelaram e Zé Ivaldo chegou de carrinho para salvar. Quando o relógio marcou 43 minutos, Neto Moura lançou, Edu apareceu no costado da defesa, bateu forte, cruzado, e estufou as redes da Macaca.
Após as conversas nos vestiários a Raposa voltou com tudo. Com um minuto de bola rolando, Rafa Silva ficou com uma sobra pelo lado direito, cruzou rasteirinho, Bidu apareceu na segunda trave e completou para as redes – ampliando.
A Ponte Preta tentou voltar ao jogo com o placar adverso. Aos 13, Igor Formiga recebeu na direita, cortou a marcação e soltou um torpedo para a defesa de Rafael. Já o Cruzeiro controlou o ritmo e a posse de bola – já que tinha boa vantagem. No fim, o placar se manteve e os mineiros seguem na ponta.