A equipe do novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, está sendo montada com base em um perfil técnico, com profissionais vindos do mercado e com experiência, em sua maioria, em multinacionais. Um dos que irá participar da gestão é conhecido do público em geral: o tecladista da banda Skank, Henrique Portugal, e com experiência na área de inovação.
Portugal participará do setor de “Inovação e Digital”, formando um comitê dinâmico e de forma não remunerada. Ele trabalhará de maneira conjunta com outros profissionais da área de inovação e startups, como Gustavo Caetano, CEO da empresa Samba Tech.
O tecladista do Skank é formado em economia e realiza investimentos na área de tecnologia. Henrique Portugal também é sócio de uma empresa que fabrica produtos orgânicos para o controle de pragas na agricultura e pecuária.
Ele trabalhará junto do superintendente da área, que será Rodrigo Moreira. Ele é investidor na área de startups e CEO da empresa Smartalk, especializada em comunicação de impacto.
O Cruzeiro vem anunciando uma série de nomes para trabalhar no clube. Além do músico, o clube também já anunciou Edson Potsch, o filho do vice-presidente, Lidson Potsch, que possui uma empresa de publicidade em São Paulo, realizando ações para grandes marcas, e que será o superintendente de marketing. Ele também trabalhará sem remuneração, segundo o clube.
Nesta quinta-feira, o clube anunciou Matheus Gonzaga, como “head de inteligência”, que cuidará especificamente do programa de sócio-torcedor. Gonzaga é publicitário e pós-graduado em marketing. Trabalhou também em multinacionais.
Outros dois nomes foram anunciados: o superintendente jurídico será Flávio Boson, que é advogado e com experiência em Tribunais de Justiça Desportiva, inclusive sendo nomeado interventor da Federação Paraibana de Futebol em 2018. No futebol, o clube anunciou o ex-jogador Deivid, que será o diretor técnico da área.