Na noite deste sábado, 5 de abril, Corinthians e Vasco da Gama medem forças na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30, em um duelo que promete fortes emoções, especialmente porque os dois times vêm de jogos movimentados pela Copa Sul-Americana.
O Timão sofreu um revés doloroso em casa contra o Huracán, da Argentina, perdendo por 2 a 1. Já o Gigante da Colina foi até o Peru encarar o Melgar e trouxe na bagagem um empate por 3 a 3. Agora, ambos querem virar a chave e somar três pontos no Brasileirão.
O jogo traz um ingrediente especial: um reencontro de técnicos com suas ex-equipes. Ramón Díaz, atual comandante do Corinthians, dirigiu o Vasco entre 2023 e 2024. Do outro lado, Fábio Carille, hoje no Vasco, tem uma história de sucesso no clube paulista, onde conquistou títulos e comandou a equipe em duas passagens.
Onde assistir ao jogo Corinthians x Vasco?

Se você quer acompanhar esse embate ao vivo, fique ligado: a transmissão será exclusiva do Prime Video. Ou seja, para assistir, é necessário ter uma assinatura do serviço de streaming da Amazon.
Prováveis escalações
Corinthians
Matheus Donelli; Matheuzinho (Léo Mana), Gustavo Henrique, Felix Torres, Bidu (Hugo); Raniele, Carrillo, Martínez (Breno Bidon), Igor Coronado (Ángel Romero); Memphis Depay (Talles Magno), Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Vasco da Gama
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho, Nuno Moreira, Garré, Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Retrospecto no Brasileirão
Na primeira rodada, o Corinthians apostou em um time misto e arrancou um empate em 1 a 1 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No entanto, para este sábado, o técnico Ramón Díaz pode ter dores de cabeça, já que Rodrigo Garro, Hugo Souza e Fabrizio Angileri estão no departamento médico.
Já o Vasco teve um início animador: recebeu o Santos em São Januário e, de virada, venceu por 2 a 1, com gols de Nuno Moreira e Vegetti, mostrando poder de reação e solidez ofensiva.
Arbitragem
A CBF escalou uma equipe experiente para comandar o duelo. O árbitro principal será Anderson Daronco (RS), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). No VAR, a responsabilidade ficará com Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Expectativa para o jogo
Com um Corinthians pressionado por sua torcida e um Vasco embalado pela vitória na estreia, a promessa é de um confronto eletrizante. O Timão quer usar o fator casa para impor seu jogo, enquanto o Cruzmaltino pretende surpreender e beliscar pontos em São Paulo.