O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Botafogo na tarde deste domingo (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. Esse jogo valeu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Agora, o Timão, comandado pelo técnico Dorival Junior, fecha a rodada em oitavo lugar, com 46 pontos. E o Botafogo está em quinto, com 59, na zona da pré-Libertadores.
Próximos jogos de Corinthians e Botafogo

Na rodada seguinte, a penúltima, o Corinthians visita o Fortaleza dia 3, quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. E o Botafogo visita o Cruzeiro na quinta (4), às 19h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Como foi o jogo
Em campo, o Corinthians foi melhor durante praticamente todo o primeiro tempo. Assim, não demorou muito e já abriu o placar logo aos 6min, com gol de Raniele, que tocou para a meta sem goleiro e sem dificuldade: 1 a 0.
Na primeira etapa, o Botafogo só foi levar real perigo aos 38min, com Jaquín Correa. Na finalização, ele mandou por cima, assustando a zaga do Timão.
No segundo tempo, Raniele quase ampliou aos 5min, quando mandou uma bomba. E a bola passou bem perto do gol.
Contudo, o Botafogo foi mais eficiente e chegou ao empate com Cuiabano. Ele recebeu lançamento livre, aos 14min, ficou na frente de Hugo Souza e mandou na saída do goleiro: 1 a 1.
Animado, o time carioca foi para cima e virou o placar aos 20min com Barrera. E foi um golaço, de voleio, fazendo 2 a 1.
No entanto, o Corinthians não estava morto em campo. E, aos 36min, depois de muita pressão, chegou ao empate com o zagueiro Gustavo Henrique: 2 a 2.
Antes do final da partida, o Botafogo perdeu Jeffinho, expulso após confusão com jogadores do Corinthians.
Ficha técnica
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Anglieri); Raniele, Breno Bidon (Maycon), Garro (Vitinho) e Carrillo (André); Dieguinho (Gui Negão) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Junior
Botafogo
Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Marlon Freitas, Newton (Allan) e Savarino (Montoro e depois Santiago Rodríguez); Artur, Kadir e Joaquín Correa (Barrera). Técnico: Davide Ancelotti
Gols: Raniele, aos 6min do 1º tempo; Cuiabano aos 14min, Barrera aos 20min, Gustavo Henrique aos 36min do 2º. Árbitro: Local: Neo Química Arena, em São Paulo. Data: domingo, 30 de novembro de 2025. Cartões amarelos: Raniele, Matheuzinho, Maycon (C); Santiago Rodríguez, Newton, Allan, Arthur Cabral, Mateo Ponte (B). Expulsão: Jeffinho (B). Público pagante: 37.599. Público total: 37.959. Renda: R$ 2.694.558,50






















