Corinthians campeão da Copa do Brasil de 2025! Na tarde deste domingo (21), venceu o Vasco por 2 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela decisão da Copa do Brasil de 2025. No jogo de ida, em São Paulo, o placar ficou no 0 a 0.
Desta maneira, quem vencesse nesta tarde ficaria com o caneco, onde novo empate levaria a decisão para os pênaltis. E o Corinthians, do técnico Dorival Junior, é campeão da Copa do Brasil pela quarta vez, depois de 16 anos. E o cruzmaltino sege com um título, em 2011.
Próximos jogos de Vasco e Corinthians campeão
Agora, as duas equipes só voltam a campo em 2026, pelos campeonatos estaduais. O Corinthians estreia no Campeonato Paulista dia 11 de janeiro, quando recebe a Ponte Preta, às 16h, na Neo Química Arena, em São Pualo. No dia 14 de janeiro, o Vasco estreia no Carioca contra o Maricá, em São Januário, em horário ainda a ser confirmado.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Corinthians começou melhor e, mesmo como visitante, foi o primeiro a chegar com perigo. Aos 14min, Yuri Alberto recebeu na direita e bateu cruzado, no lado de fora da rede, à esquerda do goleiro.
Em seguida, aos 16min, o time da casa respondeu com Rayan. Após falta da direita, ele desviou de cabeça e mandou por cima, com relativo perigo.
Mas, aos 18min, o Timão abriu o placar. Em boa jogada pela esquerda, Yuri Alberto recebeu, ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro; a bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0.
O gol atordoou o Vasco, que começou a errar muito. Em um desses lances, aos 25min, Yuri Alberto de novo ficou livre, desta vez pelo meio, cara a cara com o goleiro, mas mandou por cima da meta.
Depois dos 30min, o cruzmaltino melhorou e começou a criar chances, erguendo a torcida. Com isso, chegou ao empate com gol de Nuno Moreira, aos 40min. Após cruzamento da esquerda, o atacante testou cruzado, no canto direito e deixou tudo igual: 1 a 1.
Segundo tempo
Na etapa final, a partida recomeçou movimentada, com os dois times buscando o gol. E o clima foi ficando mais tenso.
Aos 9min, Robert Renan arriscou um chute forte, da entrada da área. Mas Hugo Souza fez uma boa defesa.
Depois, os times começaram a ficar mais faltosos. Aos 14min, uma confusão generalizada gerou cartão amarelo para Thiago Mendes, do Vasco, e Yuri Alberto, do Corinthians.
Mas, a bola voltou a rolar e, aos 17min, o Corinthians marcou com Memphis Depay. Ele recebeu cruzamento de Yuri Alberto e, livre, na pequena área, sem goleiro, mandou para a rede: 2 a 1.
Em desvantagem, o cruzmaltino teve que pressionar mais e, por outro lado, dava mais espaços para o Timão. Ali, o jogo ganhava contornos de dramaticidade.
Aos 42min, Hugo Souza fez defesa espetacular. Ele defendeu chute de Rayan, após cobrança de falta ensaiada, na meia-lua. E, aos 50min, GB mandou por cima, no rebote, na grande área. Assim, o jogo acabou com o Corinthians campeão da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros (Vegetti), Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Tchê Tchê); Andrés Gómez, Rayan e Nuno Moreira (GB). Técnico: Fernando Diniz
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Carrillo), José Martínez, Maycon (André) e Breno Bidon (Garro); Yuri Alberto (João Pedro) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Junior
Gols: Yuri Alberto, aos 17min, Nuno Moreira aos 40min do 1º tempo; Memphis Depay, aos 17min do 2º. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: domingo, 21 de dezembro de 2025. Cartões amarelos: Carlos Cuesta, Thiago Mendes (V); Yuri Alberto, Carrillo, Matheuzinho, Vegetti (C) Público: 67.111 pagantes























