A quarta-feira (15) foi bastante movimentada na Copa Betano do Brasil com três jogos sendo decididos nos pênaltis, além de muitos gols. Em Cariacica, o Botafogo goleou o Brasiliense por 7 a 1, com direito a hat-trick de Tiquinho Soares. Os demais gols foram marcados por Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson e Víctor Cuesta. Yuri Mamute descontou para o time candango.
Em Maceió, no estádio Rei Pelé, Renato também marcou três vezes e comandou a goleada do CRB sobre o Operário-MS por 5 a 0. Mike e Anselmo Ramon fizeram os outros dois gols do time alagoano.
O Nova Iguaçu venceu o Nova Mutum-MT por 5 a 2, no estádio Laranjão. Breno de Almeida marcou duas vezes para os donos da casa. Os demais gols foram marcados por Andrey Dias, Marcos Moreira e Ícaro Robert. O Nova Mutum esboçou uma reação com Lorran, também fazendo dois gols, mas não foi suficiente.
PÊNALTIS
Três classificados saíram dos pênaltis. Após um empate sem gols em Marabá, no estádio Zinho de Oliveira, o Goiás foi surpreendido pelo Águia pelo placar de 7 a 6, nos pênaltis. Atualmente, o time paraense disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Em Goiânia, o Atlético-GO empatou com o Volta Redonda em 1 a 1, mas acabou sendo eliminado nas penalidades. Felipe Vizeu, abriu o placar para os donos da casa no início do segundo tempo. Minutos depois, Berguinho garantiu o empate para os cariocas. O Voltaço garantiu a classificação para a Terceira Fase da Copa Betano do Brasil, nos pênaltis, após vencer por 5 a 4.
Jogando em casa, o Ituano ficou no empate com o Ceará em 1 a 1. Guilherme Castilho, marcou primeiro pelo Vozão. Quirino descontou para os donos da casa. Com o resultado igual no Novelli Júnior, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe paulista se deu melhor, venceu por 4 a 2 e levou a vaga para a próxima fase.
No fim da noite, o Ypiranga-RS venceu o o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Com essa classificação, a equipe volta a disputar essa fase da competição após oito anos. A última vez que o time gaúcho jogou a terceira fase do torneio foi em 2016.
O Ypiranga abriu o placar, com Erick. Na etapa final, o Canarinho ampliou com João Pedro, que marcou um golaço de falta. O Red Bull Bragantino descontou com Alerrandro, e Jhonatan Ribeiro marcou o terceiro selando a classificação do time gaúcho.
Premiação milionária
A vitória vai render aos classificados R$2,1 milhões de premiação. O valor é concedido às equipes que avançam à Terceira Fase da Copa Betano do Brasil. Ao todo, R$420 milhões serão distribuidos ao longo da competição nacional.
Confira os demais confrontos da Copa Betano do Brasil:
16/03 – Quinta-feira
CSA (AL) x Brusque (SC) – 19h – Amazon Prime
Grêmio (RS) x Ferroviário (CE) – 20h – Amazon Prime
Vasco da Gama (RJ) x ABC (RN) – 21h30 – Premiere/Sportv