Nada de gols para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 entre Atlético-MG e Goiás. Nesta quinta-feira (12), as equipes se enfrentaram no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, e criaram boas chances de abrir o placar, que acabou ficando em 0 a 0 até o apito final.
Com o resultado, a disputa por uma vaga nas semifinais segue completamente aberta. Quem vencer o próximo jogo, avança. E, se o empate prevalecer, a decisão será nos pênaltis. Os times voltam a campo na próxima quinta (19), em Goiânia.
O jogo
No primeiro tempo da partida em Belo Horizonte, o Atlético-MG foi mais ofensivo e chegou mais vezes ao gol do Goiás. Aos três minutos, Echaporã invadiu a grande área e teve boa chance de abrir o placar, mas Neto se recuperou e salvou o time goiano. Depois, aos sete, a bola sobrou para Guilherme Santos, que mandou um voleio após cobrança de escanteio, mas para fora. Aos 18, Echaporã bateu cruzado e viu o goleiro Márcio Victor fazer boa defesa. O Esmeraldino, explorando mais o contra-ataque, começou a se arriscar mais nos minutos finais. Na primeira boa chance dentro da área atleticana, aos 45, Ricardinho chutou forte de canhota e viu a bola passar rente à trave de Jean.
Na volta do intervalo, o Galo seguiu ofensivo. No primeiro lance, Wesley mandou uma bomba por cima do gol goiano. Depois, Talison finalizou colocado e viu Márcio Victor se esticar para tirar para escanteio. Após a cobrança, Wesley ficou com a sobra e mandou a bola no travessão. O Goiás passou a assustar um pouco mais e, aos 19, obrigou Jean a fazer boa defesa no chute forte de Marinho. Aos 28, Gustavinho também levou perigo em cobrança de falta fechada, que quase entrou direto. Nos instantes finais, o Atlético voltou a controlar as ações, chegando perto de marcar com Matheus Alisson e Guilherme Santos, que finalizaram para fora, e com Luciano, que viu Márcio Victor salvar o Esmeraldino e manter o 0 a 0 no placar final.