A campanha por um futebol brasileiro antirracista chegou aos campos. Nesta quarta-feira (24), a rodada de ida das semifinais da Copa Intelbras do Brasil foi palco das primeiras ações da iniciativa, que marca o início de um novo momento da CBF no combate ao preconceito no futebol brasileiro.
No Maracanã e no Morumbi, as quatro equipes entraram em campo com um patch alusivo à campanha. A mensagem “Futebol Brasileiro Antirracista e Anti-Violência” foi exibida nas camisas de Corinthians, Flamengo, Fluminense e São Paulo para todo o país por mais de 90 minutos.
Além de estar presente nas camisas, a mensagem também chegou às placas de publicidade dos jogos. Com inserções antes, durante e depois da partidas, o espaço exibiu a frase: “Por um futebol e uma sociedade antirracista”, lema da campanha iniciada pela CBF, com parceria do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, da CONMEBOL e da FIFA.
As ações se repetirão na rodada do fim de semana do Brasileirão Assaí e na partida entre Bahia e Vasco da Gama, com exibição na TV aberta, pelo Brasileirão SportingBet Série B.