Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians recebeu o América-MG, na Neo Química Arena, em sua estreia na Copa do Brasil 2020. No primeiro confronto das oitavas de final, o placar foi favorável a equipe visitante, 1 a 0.
A chance do Coringão reverter o placar e seguir na competição acontece em Minas Gerais, na próxima quarta-feira (04), às 21h30. Com o resultado desta noite, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um, a decisão irá para a disputa de pênaltis.
Corinthians escalado!
O técnico Vagner Mancini, em seu quarto jogo no comando da equipe, decidiu iniciar o confronto contra o América-MG com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Ederson; Mateus Vital, Cazares e Everaldo. Durante a partida entraram Boselli, Léo Natel, Cantillo, Sidcley e Luan À disposição no banco de reservas ainda estavam: Walter, Michel, Gabriel, Bruno Méndez, Camacho, Araos e Roni.
Dos jogadores que vêm atuando pelo Timão nos últimos jogos, os desfalques para a partida desta quarta-feira foram Otero, Fábio Santos e Gustavo Silva, que não podem atuar por já terem jogado a competição por outros clubes, o centroavante Jô, que se recupera de uma contratura muscular e o zagueiro Danilo Avelar, com lesão no joelho. Além deles, Gustavo Mantuan serve a Seleção Brasileira Sub-20.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida na Neo Química Arena começou com um Corinthians ofensivo, buscando construir jogadas com passes rápidos e uma maior concentração de jogadas no campo de ataque.
Aos oito minutos, o Timão criou a primeira oportunidade mais clara de gol. Everaldo carregou a bola pelo lado esquerdo, fez um bom cruzamento para dentro da grande área e Cazares apareceu finalizando de primeira, mas a bola subiu demais. Aos 10 minutos, mais uma boa chance, dessa vez com Ederson. O volante em novo cruzamento na área subiu de cabeça muito bem e a bola passou muito perto da trave direita.
Após essas duas chegadas, o Coringão manteve uma maior posse bola, mas os ataques foram com menos perigo. Foi aos 22 que voltou a assustar a defesa da equipe mineira, quando Ramiro arriscou um bom chute de fora da área e, mesmo com desvio do zagueiro, a bola passou mais uma vez perto da trave direita.
O lance anterior gerou escanteio e quase o Timão abriu o placar após a bola ir para a área novamente. Dois defensores adversários se atrapalharam pelo alto e a bola entraria no cantinho, mas outro jogador do América-MG, em cima da linha, conseguiu afastar.
Em seguida, a partida ficou em um clima mais “morno”, onde as jogadas ficaram mais concentradas no meio campo, com ambos os clubes buscando oportunidades. E foi dessa forma que a partida ficou até o apito do árbitro encerrando a primeira etapa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais uma vez com o Corinthians pressionando o adversário. Com dois minutos, uma boa chance alvinegra, quando Cazares driblou o zagueiro dentro da área, foi até a linha de fundo e buscou o cruzamento para Vital, mas o atacante do Timão não conseguiu alcançar a bola.
Após mais uma vez a partida voltar a ficar mais equilibrada, aos 17 minutos, o técnico Vagner Mancini optou por fazer as duas primeiras mudanças na equipe: saíram Ederson e Ramiro e entraram Boselli e Léo Natel.
As duas mudanças seguintes aconteceram dez minutos depois, aos 27 minutos. Em busca de voltar a dominar o meio-campo, Mancini colocou Cantillo e Sidcley e tirou Lucas Piton e Mateus Vital.
Ainda sem muita possibilidade de chances claras para abrir o placar, a última mudança e aposta para aumentar mais a intensidade dentro de campo foi Luan, que entrou no lugar do equatoriano Cazares.
No entanto, aos 44 minutos, veio o gol adversário na Neo Química Arena. Após isso, Timão tentou o gol de empate, mas não conseguiu. Agora, a decisão fica para a semana que vem, no jogo de volta.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo no fim de semana, sábado (31), pelo Brasileirão. O adversário será o Internacional, na Neo Química Arena, às 19h.