O duelo entre Corinthians e Flamengo não é chamado de Encontro das Nações à toa. Donos das duas maiores torcidas do país, os times estarão frente a frente na final da Copa do Brasil 2022, e a expectativa é de grandes festas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Pelo menos é o que espera Cássio.
Capitão do Corinthians, o goleiro participou do sorteio dos mandos de campo da final, nesta terça-feira (20), e destacou a força das duas torcidas.
“A gente espera que seja uma grande final. São duas grandes torcidas, os dois estádios estarão completamente lotados. Com uma atmosfera favorável para o mandante e hostil para o adversário. Serão duas grandes festas, sem a menor dúvida”, afirmou Cássio.
As duas equipes se enfrentaram anteriormente nesta temporada, pela CONMEBOL Libertadores. Na ocasião, o Flamengo levou a melhor. Perguntado sobre as qualidades de seu adversário, Cássio não poupou elogios ao Rubro-negro, que fará o segundo jogo como mandante.
“O Flamengo tem uma equipe muito competitiva, com grandes jogadores, reforçou seu elenco. É uma equipe difícil de se enfrentar, mas a gente tem que trabalhar estrategicamente para ver onde a gente pode ser melhor que o Flamengo. Vamos enfrentar uma grande equipe na decisão”, destacou o goleiro, que não deixou de mostrar confiança no Timão:
“O Flamengo vai decidir em casa, mas estamos muito confiantes. Chegamos com muito mérito até aqui”.
Além de Cássio, também participaram do sorteio os técnicos de Flamengo e Corinthians: Dorival Júnior e Vitor Pereira, respectivamente. Capitão do Rubro-negro, Diego Ribas esteve ao lado do goleiro alvinegro durante o evento.