O Luverdense teve mais uma daquelas jornadas para esquecer. Jogando em casa e com um jogador a mais desde os três minutos do primeiro tempo, a equipe de Lucas do Rio Verde acabou derrotada pelo Brasiliense e deu adeus à Copa Verde.
A partida começou com o LEC tentando chegar ao gol de Edmar Sucuri. Antes que pudesse finalizar, a equipe mato-grossense ficou com um jogador a mais em campo, após expulsão de Tarta. O meio-campista do Brasiliense fez falta dura e acabou levando cartão vermelho direto.
Apesar da vantagem numérica, o alviverde não conseguia criar jogadas perigosas. Pra piorar viu o adversário abrir o marcador na primeira jogada de ataque. Após cobrança de falta na intermediária, o Jacaré marcou com Aldo, que chutou de fora da área e surpreendeu Matheus Kayser.
Depois disso, só deu Luverdense, que pressionou até acertou a trave de Sucuri, mas não conseguiu romper a boa defesa adversária.
Na segunda etapa o Brasiliense se fechou ainda mais. E continuou fazendo faltas mais duras e segurando o jogo. Isso deixou os jogadores do LEC nervosos. O técnico Marcio Nunes mexeu na equipe, mas o panorama foi o mesmo.
Nem mesmo os7 minutos de acréscimos na etapa final foram suficientes para o LEC tentar ao menos empatar e levar a decisão para cobrança de pênaltis.
Com a derrota, o LEC encerra 2022 longe de empolgar o torcedor e sem conseguir retomar a boa fase de conquistas.
O Brasiliense segue em busca do bicampeonato da Copa Verde. O adversário na próxima fase é o Cuiabá, que mais cedo despachou o Costa Rica, de Mato Grosso do Sul.