Com apenas três mudanças no time titular em relação à equipe que perdeu para o Atlético-MG durante a semana, o River Plate venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 0 neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Argentino, no Monumental de Núñez.
Derrotado em casa por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o River vai enfrentar o Atlético-MG na próxima quarta precisando da vitória em Belo Horizonte para avançar à semifinal pelo quinto ano seguido.
O primeiro gol neste sábado foi marcado por Enzo Fernández, aos cinco minutos do segundo tempo, cobrando pênalti sofrido por Milton Casco. Aos 45, Braian Romero aproveitou uma saída errada do Vélez, entrou na área e chutou na saída do goleiro Hoyos.
O River chegou aos dez pontos no Argentino, ainda no meio da tabela. Já o Vélez permanece com três, em 24º lugar, podendo cair para a lanterna até o fim da rodada. O time do técnico Mauricio Pellegrini ainda não fez gol em seis partidas na competição, e só somou pontos graças a três empates em 0 a 0.
Do time titular que jogou contra o Atlético na última quarta, apenas Zuculini, Carrascal e De La Cruz não disputaram a partida deste sábado. Não houve problemas de contusão no River, mas no segundo tempo Enzo Pérez e Casco sofreram um choque acidental de cabeça, e Pérez precisou terminar a partida com uma proteção no nariz.