O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira de cinzas e venceu a equipe do Nova Iguaçu por 3 a 0 com gols de Rayan e Philippe Coutinho e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Após iniciar o jogo sofrendo uma pequena pressão e conseguir equilibrar a partida, o Vasco logo impôs a superioridade técnica e abriu o placar com Rayan, aos 10 minutos do primeiro tempo, em um erro da defesa iguaçuana.
Após o gol, o Vasco diminuiu um pouco o ritmo e o Nova Iguaçu conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, praticando a marcação alta e dificultando um pouco a saída de bola do cruzmaltino.
Aos 17, em um escanteio para o Vasco, o zagueiro Sidney, que havia sido avisado pelo árbitro Anderson Daronco sobre agarrões na área, segurou a camisa de Vegetti e o árbitro marcou a penalidade cobrada por Philippe Coutinho aos 20.

Aos 25, em uma boa jogada tramada pelo ataque do Vasco, o estreante Nuno Moreira foi acionado ao fundo e cruzou para trás, mas Rayan não pegou legal na bola e acabou mandando a bola por cima do gol.
Aos 37, Coutinho fez o que se espera dele desde esse retorno ao Vasco. Dominou uma bola não afastada pela defesa do Nova Iguaçu e acertou um lindo chute no ângulo, ampliando a vantagem do gigante da colina.
Aos 7 minutos do segundo tempo, o capitão Pablo Vegetti tentou em sua especialidade após um cruzamento de Rayan, mas acabou arriscando por cima do gol.
Logo em seguida, o Nova Iguaçu teve a sua primeira oportunidade clara de ataque com Philippe Costa aproveitando um passe errado do seu xará Philippe Coutinho, mas o chute ficou em cima do goleiro Léo Jardim.

Com pouco poderio ofensivo, o Nova Iguaçu pouco ameaçou o Vasco e o Gigante da Colina controlou a partida com facilidade, trocando passes no meio de campo, apenas esperando o tempo passar.
Após isso, o Vasco dominou completamente a partida e não passou sustos, já que a Laranja da Baixada pouco ameaçou e o clube de São Cristóvão.
O Vasco confirmou a sua classificação a terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória tranquila construída no primeiro tempo. O próximo compromisso do time é contra o Flamengo, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, às 17h45 (de Brasília), no Maracanã.