Com gol de Neymar, PSG vence o Olympique de Marseille por 1 a 0

Fonte: REDAÇÃO COM PSG

full time fin de match om

O Paris Saint Germain joga bem e com gol de Neymar no primeiro tempo, vence o clássico contra o Olympique de Marseille pelo placar de 1×0 neste domingo, 16 de outubro de 2022.

O que poderia ser melhor do que um clássico atraente contra o Olympique de Marseille para encerrar esta 11a jornada da Ligue 1 em grande estilo? Foi o cardápio da noite na atmosfera excepcional do Parc des Princes neste domingo à noite. Para este jogo de gala entre os dois maiores rivais do campeonato, Christophe Galtier teve que lidar com várias ausências importantes, levando-o a inventar uma nova animação com Fabian Ruiz no meio-campo, ao lado de Marco Verratti e Vitinha atrás dos virtuosos Leo Messi, Neymar Jr e Kylian Mbappé.

Um clássico sempre faz faíscas: havia eletricidade em cada canto do recinto parisiense, para este jogo como nenhum outro. Os primeiros minutos também definiram o cenário. Contatos ásperos, duelos ardorentos e olhares ambiciosos animaram os 22 atores no retângulo verde. Mas foram nossos Vermelho e Azul que marcaram seu território no primeiro ato, fazendo tremer a defesa phoceana em ações coletivas de alta acrobacia, que se depararam com um Pau Lopez muito grande. O Parque foi privado de êxtase nas ocasiões de Leo Messi (3o, 4o), Achraf Hakimi (5o) ou Kylian Mbappé jogado em órbita todas as vezes pelo insustentável Neymar Jr (19o, 28o).

Contra uma adversidade difícil, nossos Vermelhos e Azuis sempre puderam contar com suas virtudes coletivas para forçar o curso dos eventos e se recuperar. Inclusive quando Danilo Pereira teve que ser substituído por Nordi Mukiele aos 25 minutos, ou quando o míssil de Leo Messi de pontapé livre caiu na transversal (35o). Não importa, nossos parisienses continuariam a crescer, sem cair na armadilha do nervosismo que embalsamava a atmosfera.

Tendo em vista a sua produção e todos os seus esforços para exaltar a capital, os nossos parisienses não puderam entrar no vestiário com esta pontuação em branco. Então o tandem Mbappé-Neymar Jr se encarregou de lembrá-lo: em uma oferta do francês, o brasileiro, uma clínica, colocou um prato do pé que veio lamber o poste antes de terminar no fundo da rede! (1-0, 45e+2).

Sempre tão solidários, envolvidos, formidáveis de tenacidade ao retornar do vestiário, nossos jogadores tiraram seus trajes de guerreiro para resistir à limpeza insustentável imposta por seus rivais. Uma sequência do encontro que mostrou outra força do nosso Vermelho e Azul, capazes de se unir para defender ardentemente a sua vantagem. Então, sob a liderança de um trio de ataque insustentável assim que eles tinham o couro nos grampos, o Parque prendeu a respiração para virar novamente.

Especialmente porque os homens de Christophe Galtier terminaram o jogo em superioridade numérica após a expulsão de Gigot após uma falha violenta em Neymar Jr (72o). Nesse contexto, não há como deixar a menor migalha para o oponente. Era necessário segurar – e ainda melhor – punir esta equipe de Marselha.

YouTube video

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.