Com belos gols de falta, Luverdense abre boa vantagem contra o Dom Bosco

Cris Magno e Yan marcaram um em cada tempo. LEC sofreu pressão após ceder empate no primeiro tempo

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 03 11 at 21.41.11
Jogadores comemoram gol de falta feito por Cris Magno. (Foto: CenárioMT)

Os jogadores do Luverdense estiveram inspirados no jogo de ida das quartas de final contra o Dom Bosco pelo Campeonato Mato-grossense. Cris Magno e Yan abusaram do talento e marcaram belos gols de falta na vitória de 3 x 1 na noite deste sábado (11) no Estádio Passo das Emas.

Jogando em casa, o LEC começou pressionando e abriu o marcador numa bela cobrança de falta aos 16 minutos. Cris Magno, do lado direito do campo, achou o canto esquerdo do goleiro Fabiano.

A partir daí o Dom Bosco reagiu. E passou a comandar o meio de campo. Aos 31 minutos, Odair Junior fez um golaço. Ele recebeu bola na intermediaria e mandou de perna direita no ângulo de Prezzy.

Na volta do intervalo, o Luverdense se ajustou em campo. E voltou a ficar em vantagem aos 17 minutos. E novamente em cobrança de falta. Desta vez, Yan foi de canhota na bola e mandou no ângulo de Fabiano.

Com a vantagem no marcador, o LEC passou a controlar o jogo. Chegou a levar sustos com alguns avanços do Dom Bosco, mas soube se comportar. E pra melhorar, já nos acréscimos, Jeferson Maranhão foi lançado e serviu Hudson, que bateu forte da entrada da área e deu números finais ao confronto.

O jogo da volta será na terça-feira (14) no Estádio Presidente Dutra. A vitória por 3 x 1 permite ao Luverdense perder por até 1 gol e ainda assim avançar para a semifinal.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.