O Cruzeiro recebeu a Chapecoense na noite desta quinta-feira (20), no Mineirão, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo de invictos até então, a Chape levou a melhor por 1 a 0, com gol anotado pelo atacante Anselmo Ramon, ainda no primeiro tempo de partida.
O resultado levou a Chapecoense aos sete pontos conquistados, subindo para a quarta colocação. O Cruzeiro caiu para a 11ª posição, com três pontos na classificação.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, a Chapecoense começou com tudo a partida. Logo aos nove minutos, o time do Sul do país inaugurou o marcador. Paulinho Moccelin ajeitou para Anselmo Ramon, que bateu de primeira. A bola desviou no zagueiro Cacá enganou e encobriu o goleiro Fábio, morrendo no fundo das redes: 1 a 0 para o Verdão do Oeste.
O duelo ficou lá e cá, com ambas as equipes dando sustos nos goleiros adversários. Já na reta final do primeiro tempo, aos 44, foi a vez de Marcelo Moreno. Em cobrança de falta levantada na área, o centroavante emendou uma bicicleta, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Na volta dos vestiários, a Chape levou perigo nos minutos iniciais novamente, e de novo com Anselmo Ramon. O atacante invadiu a área pela direita e bateu com força. Mas o goleiro Fábio conseguiu fazer boa defesa e evitar o segundo dos catarinenses.
A Raposa quase chegou no empate aos 22 minutos, quando Marcelo Moreno ganhou na corrida e bateu cruzado de perna esquerda, mas João Ricardo fez ótima intervenção. O Cruzeiro seguiu pressionando até os instantes finais, mas o Verdão do Oeste conseguiu se segurar e garantiu mais uma vitória na Série B 2020.