Deu Vozão no Clássico Rei do Brasileirão. Na noite deste domingo (20), pela 26ª rodada, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 0, chegou 35 pontos e pulou para a nona colocação. Já o Tricolor caiu para o 14º lugar, com 30 pontos.
O jogo
O Fortaleza até teve a primeira chance do Clássico Rei em finalização de Bruno Melo, aos 11. Mas a parti daí, o Vozão comandou o confronto. Aos 13, Vina teve grande oportunidade em cobrança de pênalti, mas parou em Felipe Alves. Na sequência, o embate entre o atacante alvinegro e o goleiro tricolor voltou a acontecer e novamente Felipe Alves evitou o gol. O Ceará seguiu pressionando no ataque e quase marcou com Cléber, aos 34, e em mais um arremate de Vina, no minuto seguinte.
Se o Vozão ficou no quase nos primeiros 45 minutos, no segundo tempo, Lima, logo aos dois, abriu a contagem, em jogada individual. Antes mesmo dos dez minutos veio o segundo do Alvinegro. Em contra-ataque fatal, Vina serviu Cléber, que não deu bobeira e mandou para o fundo das redes: 2 a 0. Com boa vantagem no placar, o Ceará passou a cadenciar o ritmo do jogo. Enquanto, o Tricolor pouco assustou a meta adversária. A melhor chance do Leão saiu já nos acréscimos com Gabriel Dias. Mas nada que estragasse a festa do Vozão na Arena Castelão.