CBF divulga tabela da Copa Verde 2023: Luverdense estreia em casa contra o Interporto (TO)

Competição inicia em 18 de fevereiro e vai reunir clubes das regiões Norte, Centro Oeste e do estado do Espírito Santo

Fonte: CenárioMT

cbf divulga tabela da copa verde 2023 luverdense estreia em casa contra o interporto to 1276099

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou ontem, quinta-feira (15), a tabela básica da Copa Verde 2023. O Luverdense é um dos representantes de Mato Grosso na competição e vai estrear contra o Interporto (TO). A partida será disputada no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no dia 18 de fevereiro.

Os outros dois mato-grossenses na disputa são o Cuiabá (que vai estrear na segunda fase) e o União, que estreia em casa contra o Real Noroeste-ES. Na primeira e segunda fases os confrontos acontecem em jogo único. A partir das quartas de final, os duelos serão disputados em jogos de ida e volta.

Outros os confrontos da primeira fase reúnem Humaitá-AC x Trem-AP; Atlético-AC x São Francisco-AC; Castanhal-PA x Real Ariquemes-RO, Rio Branco-AC x Princesa Solimões-AM; Tocantinópolis-TO x  Operário-MS; Ceilândia-DF x Rio Branco-ES.

Na Segunda Fase, as equipes classificadas enfrentarão os oito times já garantidos: Remo-PA, São Raimundo-RR, Paysandu-PA, Manaus-AM, Goiás-GO, Brasiliense-DF, Cuiabá-MT e Vila Nova-GO. Se avançar de fase, o Luverdense vai encarar o Vila Nova-GO.

A Copa Verde faz parte do calendário anual de competições da CBF desde 2014 e se destaca por promover iniciativas de impacto social e de preservação do meio ambiente fora das quatro linhas.

A competição começa no dia 18 de fevereiro e tem final previsto para 3 de maio.

O Luverdense disputou a Copa Verde 2022, mas acabou sendo eliminada na segunda fase para o Brasiliense, jogando em Lucas do Rio Verde.

A equipe mato-grossense conquistou o título da competição em 2017.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.