A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Arena Pantanal, em Cuiabá, será palco da final da Supercopa entre Flamengo e Atlético (MG), no dia 20 de fevereiro, às 15h – no horário local. O confronto reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série A.
Como o Galo sagrou-se campeão de ambos, o Flamengo, que ficou em segundo lugar na principal competição do futebol nacional, herdou a vaga para a decisão. O jogo será às 15h de Mato Grosso.
A definição sobre o local do jogo em Cuiabá deve colocar um ponto final na guerra de bastidores entre as diretorias dos dois clubes desde o fim de 2021.
O maior foco de resistência vinha da diretoria do clube mineiro, que rechaçava a escolha da Arena Mané Garrincha, em Brasília, por acreditar que o Flamengo levaria vantagem no quesito torcida.
A final terá partida única e quem vencer levanta a taça. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deve se pronunciar nesta quarta-feira (9) sobre os detalhes para a organização do jogo.