Quando o Araguaia entrar em campo neste sábado (27), 16h de Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense, o técnico Emerson Matheus sabe que a atenção ao bom início de competição do clube pode fazer a diferença dentro de campo. Isso porque a Arara ocupa a quarta colocação na tabela (com pontuação igual ao segundo colocado) e está preparado para encarar o Nova Mutum e fazer um grande jogo.
“Em casa é sempre importante vencer, mas não posso despejar responsabilidade de obrigação, ninguém precisa se sentir pressionado. A confiança é a mesma: manter o ritmo, tentar nos organizar defensivamente e agredir o adversário. Claro que vamos nos impor, estamos em casa”, disse o comandante.
Para o treinador, o Nova Mutum é “uma equipe rápida, jovem, com alguns jogadores da Copa São Paulo, e tem muita intensidade”. E, com a performance do Araguaia neste Estadual, “já estão um pouco mais de olhos abertos”. “Pela circunstância que foi feito o nosso trabalho, os adversários estavam pensando que iam pegar um time fragilizado fisicamente e tecnicamente. Mas a confiança que passamos, a forma como os jogadores absorveram o modelo de jogo, surpreendemos de forma positiva. Isso é o mais importante para, no final da primeira fase, estarmos entre os seis”.
Tudo porque no último jogo, o empate fora de casa demonstrou a força da equipe do Araguaia. “O fato de o Primavera ter um time muito mais organizado e treinado, pelo tempo de trabalho, e ter empatado na estreia com a equipe mais forte do campeonato em termos de estrutura (Cuiabá) deu moral. Já estavam contando com a pontuação de três pontos. Pra gente foi de uma valia muito grande somar fora de casa”.