Campeonato de Capoeira Canaã Kids é realizado pelo Edital Paulo Gustavo

Evento foi promovido pela Associação de Capoeira Canaã

Fonte: Ascom Prefeitura/Carine Alves

(Foto: Rede Afro Brasil)
(Foto: Rede Afro Brasil)

Os proponentes selecionados do Edital Paulo Gustavo continuam realizando os seus projetos no município. Nos dias 21 e 22 de junho, a Escola Municipal Olavo Bilac foi palco para o 1º Campeonato de Capoeira Canaã Kids, promovido pela Associação de Capoeira Canaã.

O projeto teve por objetivo unir crianças e adolescentes capoeiristas, de 06 a 17 anos, de toda região do Mato Grosso, para mostrar a força da capoeira no estado.

“Nosso projeto só foi possível graças ao Edital Paulo Gustavo, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Agradecemos aos pais e amigos Canaã por todo o apoio, para que esse dia fosse memorável aos nossos atletas, que deram um verdadeiro show com a capoeira”, agradeceu a gestora do grupo, Andréa Almeida.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

O campeonato contou com a participação de 100 atletas, entre mestres e capoeiristas, que concorreram em quatro categorias (masculino e feminino). Oito alunos da associação se classificaram para a Volta do Mundo Bambas, que é a maior competição de capoeira em alta performance do mundo, e representarão o município luverdense:

Ruan Pardal (categoria Juvenil 1)
Brenno Borracha (categoria Infantil 2)
Emerson Camaleão (categoria Infantil 2)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Foi uma satisfação imensa acompanhar todos os preparativos do projeto dessa associação, que vem fazendo um lindo trabalho dentro do município, fomentando a capoeira, despertando através da capoeira novos talentos, e trabalhando na formação integral das nossas crianças. A Lei Paulo Gustavo em si, está rendendo muitos frutos pro nosso município, com produções inéditas, produtores incríveis trabalhando, despertando novos talentos e é isso que a gente espera, essa descentralização dos recursos, para que cheguem em todos os pontos do nosso município e possam incentivar cada vez mais essas produções culturais”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.