O Corinthians reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão Assaí. Após cinco jogos sem vencer, o Alvinegro foi até a Arena da Baixada e, com gol de Everaldo no último minuto, bateu o Athletico Paranaense por 1 a 0, saindo da zona de rebaixamento da competição. O resultado deixa o Timão em 14º, com 18 pontos. O Furacão é o 18º, somando 15.
O jogo
Placar zerado no primeiro tempo em Curitiba Num período pouco inspirado, Athletico e Corinthians não movimentaram o placar da Arena da Baixada. O time da casa teve 56% de posse de bola, e três chutes a gol, contra quatro do Timão. Aos oito, Geuvânio quase abriu o placar para o Furacão, mas Walter salvou. A equipe paulista chegou perto aos 37, com Matheus Vital, e depois aos 43, com Éderson.
Furacão voltou melhor para o segundo tempo, seguindo mais com a bola e ameaçando muito o Corinthians, que por sua vez tinha dificuldades em ficar com a bola. Mais tarde, na marca dos 32, Bruno Méndez foi expulso ao acertar o braço no rosto de Renato Kayzer e foi expulso, deixando o Timão com um jogador a menos. Na pressão, Geuvânio arriscou chute de fora da área, aos 36, e tirou tinta da trave rubro-negra. E quando o duelo parecia terminar empatado sem gols, Everaldo recebeu passe em profundidade e fez o gol da vitória paulista.