Brasileirão Série B: Ponte Preta vence o Operário-PR; Ituano derrota o CSA fora de casa

Confrontos: Brusque x Cruzeiro, Londrina x Criciúma e Novorizontino x Vila Nova terminaram com uma igualdade no marcador. Veja como foi

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

brasileirao sportingbet serie b ponte preta vence o operario pr ituano derrota o csa fora de casa
Créditos: Álvaro Jr./PontePress

Cinco jogos encerraram a 21ª rodada do Brasileirão  Série B durante este sábado (30). Jogando em casa, a Ponte Preta venceu o Operário-PR por 3 a 0. Enquanto atuando como visitante, o Ituano derrotou o CSA por 3 a 1. Os outros jogos do dia terminaram com uma igualdade no marcador. Confira os detalhes das partidas:

Brusque 0 x 0 Cruzeiro
O jogo começou devagar no Augusto Bauer. As primeiras chegadas do time da casa surgiram em lances de bola parada, enquanto o Cruzeiro insistiu nas jogadas pelo lado esquerdo com Bidu. Foi somente depois dos 40 minutos, que as equipes pisaram no acelerador, principalmente o Brusque, que chegou com perigo em três oportunidades seguidas. Álvaro parou em Rafael Cabral e Alex Sandro assustou duas vezes. Pelo time mineiro, Bruno Rodrigues viu Jordan evitar o gol, aos 44.

Depois do intervalo, o segundo tempo teve o Cruzeiro com mais posse de bola, porém foi o time da casa que chegou mais perto de abrir o marcador. Antes dos dez minutos, Alex Ruan, Álvaro e Balotelli criaram boas oportunidades para o Quadricolor. Mais tarde, a equipe catarinense voltou a levar perigo com Rodolfo e Fernandinho. Só que a melhor chance dos mandantes estava reservada para os acréscimos. Aos 46 minutos, Gabriel Taliari chegou a balançar as redes em cobrança de pênalti, no entanto o atacante tocou duas vezes na bola e teve o gol anulado. E no fim das contas, o 0 a 0 prevaleceu no marcador.

Com o empate sem gols, o Brusque chegou aos 24 pontos e caiu para 14ª posição. Já o Cruzeiro segue na liderança, agora com 46 pontos somados.

Londrina 1 x 1 Criciúma 
Mandante da partida, o Tubarão chegou mais ao ataque no primeiro tempo, mas viu o Criciúma largar na frente depois de uma bobeira defensiva, que culminou no gol contra de Gustavo Vilar. Apesar do erro, o Londrina se recompôs em campo e, já na marca dos 41, Caprini cobrou escanteio e Denílson se antecipou à marcação para deixar tudo igual no placar. Depois do intervalo, o jogo perdeu intensidade, as equipes pouco criaram no ataque e o placar seguiu sem novas alterações no Estádio do Café.

A igualdade deixa o Londrina com 30 pontos e na sexta posição. Enquanto o Criciúma é o nono colocado, com 28 pontos.

Novorizontino 1 x 1 Vila Nova
Tentando fazer valer o mando de campo, a equipe paulista adotou uma postura mais agressiva no início do jogo. Ronald foi quem teve a melhor chance nos primeiros minutos. Mais tarde, Danielzinho arriscou de longe, Ronaldo desviou no meio do caminho, mas Tony evitou o gol do time da casa. Passados os 30 minutos, o Vila Nova conseguiu equilibrar o duelo. Neto Pessoa e Matheus Souza chegaram com perigo. Até que, nos acréscimos, o camisa 9 colorado acertou um belo chute de primeira para abrir o placar no Jorge de Biasi.

Depois do intervalo, o Novorizontino retomou as ações no campo ofensivo. Danielzinho, Gustavo Bochecha e Cléo Silva assustaram à defesa adversária. Do outro lado, a equipe visitante respondeu com Pablo Dyego. Já na marca dos 35, o Vila Nova passou a jogar com um a menos, após expulsão de Alex Silva. Com vantagem numérica, o Aurinegro aumentou a pressão e, nos acréscimos, Bruno Costa deixou tudo igual no marcador.

Com o resultado, o Novorizontino segue na 11ª posição, agora com 27 pontos. Já o Vila Nova tem 18 e é o lanterna da competição.

Ponte Preta 3 x 0 Operário-PR
Com bom público no Moisés Lucarelli, a Macaca aproveitou o embalo do torcedor e ditou o ritmo do jogo do início ao fim. Logo aos quatro minutos, Elvis cobrou escanteio e Mateus Silva completou para o fundo das redes. Com domínio das ações, a Ponte quase ampliou o marcador nas finalizações de Felipe Amaral e Wallisson. Até que, aos 36, Elvis, de pênalti, fez 2 a 0.

Depois do intervalo, o time da casa controlou o ritmo do jogo na etapa complementar, mas não abdicou do ataque. E, aos 18 minutos, após jogada bem trabalhada, Artur achou Wallisson na direita e o camisa 25 testou firme sem chances de defesa: 3 a 0. Com o placar confortável, a Macaca não teve problemas para segurar o resultado.

O triunfo diante de um adversário direto na briga contra o Z-4, coloca a Ponte Preta na 13ª posição, com 25 pontos. Enquanto o Operário tem 21 e ocupa o 16º lugar.

CSA 1 x 3 Ituano 
O Galo rejeitou o papel de visitante e foi protagonista em Maceió. Depois de um início de jogo de baixa intensidade, o time paulista criou a primeira oportunidade com Rafael Elias, aos 22, mas Marcelo Carné evitou o gol. Do outro lado, o CSA levou perigo em cruzamento de Canteros. Mas na resposta rápida, o Ituano voltou ao ataque com Rafael Elias, que dessa vez não perdoou: 1 a 0. Ainda antes do intervalo, a equipe visitante ampliou o marcador com Mário Sérgio. Na inversão dos papéis, o lateral aproveitou levantamento na medida de Aylon e testou firme para o fundo das redes, aos 39.

No segundo tempo, o Ituano precisou de apenas cinco minutos para fazer o terceiro em cobrança de pênalti de Rafael Elias. Com o 3 a 0 no placar, o Azulão foi para o tudo ou nada e passou a jogar com um a mais, após Calyson, atacante do Galo, receber o cartão vermelho, aos 27. Mas o gol do time da casa saiu tarde demais. Já na marca dos 43 minutos, Yann Rolim deu números finais ao duelo.

Com a vitória fora de casa, o Ituano chegou aos 26 pontos e pulou para a 12ª posição. Já o CSA segue no Z-4, com 20 pontos.