Pela 11ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (20), em Porto Alegre, e empataram em 1 a 1. O Verdão largou na frente com gol de Raphael Veiga, e o time da casa deixou tudo igual com Ferreira, já nos acréscimos.
Com o resultado, o Verdão agora ocupa o quarto lugar na tabela de classificação da Série A, com 18 pontos. O Tricolor Gaúcho, com 13, aparece na 11ª posição.
- Brasileirão: Botafogo e Santos empatam sem gols
- Brasileirão: Coritiba vence o Vasco por 1 a 0
- Brasileirão: Sport vence o Fluminense por 1 a 0
O jogo
Na Arena do Grêmio, o time da casa teve mais posse de bola no primeiro tempo diante do Palmeiras. No entanto, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou perto de abrir o placar em apenas três oportunidades. Primeiro com Lucas Silva, que mandou uma bomba em cobrança de falta, mas viu Weverton espalmar para fora. Depois, quando Victor Ferraz aproveitou escanteio e desviou com muito perigo. E, por último, com Alisson, que desperdiçou boa chance na grande área após cruzamento de Victor Ferraz. O Verdão, apostando nos contra-ataques, teve a melhor oportunidade com Gabriel Menino, aos 43 minutos. O jovem volante ficou com a sobra de bola livre dentro da área, mas finalizou em cima de Matheus Henrique e manteve o placar zerado na etapa inicial.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e criou a primeira chance com Bruno Henrique, que levou a bola ao ataque, mas finalizou para fora. Até que, aos 25 minutos, Viña cruzou na medida da esquerda para Raphael Veiga chutar de primeira, sem chances para Vanderlei: 1 a 0. Atrás no marcador, o Grêmio tentou responder, com mais volume de jogo e conseguiu igualar o placar já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Alisson, Ferreira apareceu em velocidade para cabecear para o fundo das redes: 1 a 1.