Brasileirão: com gol no fim, Sport supera o Bahia em Salvador

Com resultados, Galo saiu da zona de rebaixamento, enquanto a Macaca deixou o G-4; Leão tomou a posição do Azulão na tabela de classificação. Confira os detalhes!

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

brasileirao assai com gol no fim sport supera o bahia em salvador
Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco

Neste domingo (1), o Sport conquistou uma importante vitória no Brasileirão. Querendo se afastar cada vez mais da tão temida zona de rebaixamento, o Leão bateu o Bahia por 1 a 0, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, e garantiu três pontos na 14ª rodada.

Com o resultado, o time pernambucano agora ocupa o 15º lugar na tabela da Série A, com 14 pontos – dois a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O Esquadrão de Aço, com 17, ocupa a décima posição.

O jogo

Bahia e Sport fizeram um primeiro tempo equilibrado em Salvador. O Esquadrão de Aço começou levando perigo logo após o apito inicial, quando Gilberto cabeceou em direção ao gol, mas a bola foi para fora. O Leão respondeu na finalização de André, que recebeu passe de Thiago Lopes e mandou muito perto da meta defendida por Danilo Fernandes.

O Tricolor teve outras boas chances de sair na frente. Uma com Patrick de Lucca, que recebeu pela direita, mas mandou para fora. E outra com Daniel, que pegou cruzamento de Nino Paraíba e chutou muito perto do travessão de Mailson. O lance mais perigoso do Sport foi com Paulinho Moccelin, que foi acionado pela direita, se livrou da marcação e acertou a trave da equipe baiana. Nos acréscimos, Gilberto ainda chegou perto mais uma vez para o Bahia, mas o placar seguiu inalterado.

Na volta do intervalo, duas chances logo no começo. O Sport chegou aos seis minutos, quando Thiago Lopes tentou passe para Zé Welison na área, mas foi travado por Matheus Bahia. E o Tricolor quase marcou no lance seguinte, na finalização de Rossi que foi para fora. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes bem postadas na marcação até que, na marca dos 43, os visitantes garantiram o gol da vitória. Mikael recebeu livre na área após cruzamento de Hayner e cabeceou para dentro das redes: 1 a 0.