No Mineirão, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG superou o Athletico-PR por 2 a 0, na tarde deste domingo (1), e sacramentou o sétimo triunfo consecutivo na competição. Além de manter a sequência positiva, o Galo, que segue na vice-liderança, chegou aos 31 pontos e diminuiu para um a distância em relação ao líder Palmeiras. Já o Furacão aparece na sexta colocação, com 23 pontos e um jogo a menos disputado.
O jogo de Atlético-MG x Athletico-PR
O Atlético-MG comandou o primeiro tempo do duelo no Mineirão. Com mais posse de bola, o time da casa também teve mais finalizações. No entanto, apesar do domínio, o Galo esbarrou na boa marcação do Furacão e criou poucas chances reais de gol. Nacho Fernández e Júnior Alonso até tentaram, mas sem sucesso. Enquanto Richard quase marcou contra, após cruzamento de Savarino.
Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou com mais intensidade para o segundo tempo. Antes mesmo dos dez minutos, Cittadini e Jadson chegaram para o Athletico-PR. Mas, aos 12, Nacho Fernández sofreu falta dentro da área. Pênalti marcado para o time mineiro e convertido por Vargas. Tentando uma resposta rápida, o Furacão assustou novamente com Cittadini.
Só que mais uma vez, foi o Atlético-MG que encontrou o caminho das redes. Aos 23 minutos, Vargas apareceu na direita e cruzou na medida para Neto pegar de primeira, a bola ainda desviou na marcação e foi morrer no fundo da meta: 2 a 0. Na sequência, o Galo teve uma última oportunidade de ampliar em finalização de Sasha, mas o placar seguiu sem novas mudanças até o apito final.